SMTT realiza terceiro leilão de veículos no dia 25 de outubro

A pessoa que arrematar o item deverá pagar o boleto integralmente em até 24 horas

Ascom SMTT 18/10/2022 às 08:06
SMTT realiza terceiro leilão de veículos no dia 25 de outubro
Veículos poderão ser visitados presencialmente. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realiza, no próximo dia 25 de outubro, o terceiro leilão de veículos de 2022. O evento acontecerá apenas de forma virtual, pelo site www.focoleiloes.com.br. O objetivo é a venda de veículos que foram removidos por irregularidades, e os proprietários não os procuraram no prazo de 60 dias.

A visitação acontecerá nos dias 20, 21 e 24 de outubro (quinta, sexta e segunda-feira), somente nos dias úteis, no pátio da Transguard, situado na Avenida Doutor Durval de Góes Monteiro, 9110 – Tabuleiro do Martins. As visitas serão divididas em dois turnos por dia, sendo de 9h às 12h e de 14h às 16h.

Durante a visita, será permitida, apenas, a avaliação visual dos veículos e lotes em seus locais de exposição, sendo proibido quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

Serão colocados à disposição 49 lotes que se encontram nas condições de conservados e, portanto, livres para a circulação; e dois lotes de sucata aproveitável, sendo um lote de carros e o outro de motocicletas.

Veículos servíveis e sucatas estarão disponíveis para serem arrematados. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Veículos servíveis e sucatas estarão disponíveis para serem arrematados. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

"Temos aqui veículos que, de alguma forma, foram recolhidos pela SMTT e dentro do prazo estipulado, não foram procurados por seus respectivos proprietários. Somente esses serão colocados à disposição para a venda", destacou o superintendente André Costa, da SMTT.

"É muito importante salientar que não há garantia relacionada ao pleno funcionamento dos itens colocados à disposição para o leilão", pontuou Luciano Martins, integrante da comissão de leilões.

Poderão participar do leilão pessoas físicas absolutamente capazes para os atos da vida civil e inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF e jurídicas habilitadas. É vedada a participação, direta ou indireta, de servidores da Comissão Permanente de Acompanhamento, Avaliação e Fiscalização, assim como de pessoas jurídicas, das quais estes participem, a qualquer título.

Também não podem participar menores de 18 anos, com exceção àqueles emancipados, com a devida comprovação de emancipação, ou procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato, com reconhecimento por autenticidade em cartório. "Vale ressaltar que somente poderão participar deste leilão, pessoas residentes no estado de Alagoas", destacou Luciano Martins.

O cadastro para participar do leilão deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência do início do pregão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação. Após o leilão a pessoa que arrematar o item deverá pagar o boleto integralmente em até 24 horas. O comprador também será responsável pelo imposto e tarifas geradas conforme o edital.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital.

SMTT realiza terceiro leilão de veículos no dia 25 de outubro
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.