SMTT realiza mais uma entrega de cartões para beneficiados da CNH Social

As 90 passagens garantem o deslocamento para a realização das aulas

Ascom SMTT 07/12/2022 às 17:30

O superintendente da SMTT, André Costa, participou da entrega de 206 cartões Vamu, que garantem a gratuidade para os beneficiários do programa CNH Social. As carteiras foram entregues nesta quarta-feira (07), na sede do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), no bairro Serraria.

Os cartões são carregados com 90 passagens, que garantem o deslocamento de ida e volta dos maceioenses para todas as fases do processo, desde a parte de nivelamento aqui no Sest-Senat, como para as aulas teóricas e práticas na autoescola

"Nós que fazemos parte da SMTT, sabemos da importância desses cartões para as pessoas que participam do programa, por isso, viemos assumir o nosso compromisso com os cidadãos. É uma economia para cada um. Com os cartões, a pessoa pode utilizar o dinheiro que antes iria para o pagamento de passagens em outras coisas, como alimentação, por exemplo", completou o titular da pasta.

A dona de casa, Tamires da Silva, comemorou a chegada do cartão. "É uma ajuda e tanto. Eu uso o cartão de crédito para pagar passagem e agora, com o cartão Vamu, vou ter uma despesa a menos", disse. "Com a gratuidade, vou conseguir utilizar o dinheiro que seria para o deslocamento com outras coisas", completou a moradora do Vergel.

"Essa gratuidade significa muito, porque eu ficava pensando como é que eu viria para o curso, já que moro longe e não tinha como bancar as passagens. É uma ajuda e tanto para mim e para todos os que estão aqui", destacou Leyla Karla, auxiliar de escritório e moradora do Jacintinho.

Outros representantes do órgão também estiveram presentes durante a entrega, como o superintendente adjunto, Assis Constantino, e o diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Glauco Oliveira, além da diretora do Sest/Senat, Daniele Tenório; e da coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, ", Yanna Crysley.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.