SMTT proporciona ações educativas e distribui brindes para os taxistas

Redação 31/08/2021 às 17:05
SMTT proporciona ações educativas e distribui brindes para os taxistas

Normas de trânsito e cuidados com a saúde foram abordados durante a atividade que celebrou o Dia do Taxista

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nesta terça-feira (31), uma ação educativa para celebrar o Dia do Taxista em Maceió, comemorado em 28 de agosto. A atividade foi realizada no Sest/Senat, no bairro da Serraria, e contou com a participação de 74 profissionais que atuam na capital.

Manoel Duarte, taxista há 40 anos, participou da ação com entusiasmo. “Acho que esses momentos são bem importantes e necessários. Mesmo já exercendo a função todo esse tempo, é uma atividade fundamental para melhorar o trabalho que já é prestado aos nossos passageiros. Eu acho muito positivo”, destacou.

Atividade aconteceu no auditório do Sest/Senat, na Serraria. Foto: Ascom SMTT

A equipe de Educação da SMTT ministrou uma palestra sobre atualizações das leis de trânsito e segurança nas vias, além da necessidade de um atendimento humanizado aos passageiros. Na oportunidade, brindes do Projeto Vida no Trânsito também foram distribuídos aos participantes.

“Ações como essa nos incentivam a seguir na profissão, apesar das adversidades do dia a dia, pois reconhece a importância do nosso trabalho. Sem contar que são tratados assuntos que são essenciais no nosso dia a dia, como normas de trânsito que sempre carecem de atualização, pontuou Marcos Francisco, que também atua como taxista na capital.

Para a assessora técnica de Controle de Delegações, Barbara Pinto, a iniciativa busca valorizar a categoria. “É uma data que celebra esses profissionais que trabalham diariamente no transporte dos maceioenses às suas atividades. A SMTT aproveitou a ocasião do curso para parabenizá-los e falar da importância e do papel social desses trabalhadores”, pontou.

Além da ação formativa, a atividade contou com a presença das equipes do Sest/Senat, que abordaram a importância dos cuidados com a saúde bucal, atividades esportivas e práticas de fisioterapia para o bem-estar dos taxistas, e apresentaram os serviços que são ofertados na instituição.

Participantes receberam dicas da equipe de saúde do Sest/Senat. Foto: Ascom SMTT

Para a diretora da unidade em Maceió do Sest/Senat, Daniele Madeiro, a parceria estratégica com a SMTT tem gerado bons frutos. “Esses profissionais do transporte atuam o dia inteiro com movimentos repetitivos e nossa ideia foi justamente aproveitar a ocasião para alertá-los sobre a necessidade de cuidados com a saúde. Somente com a informação, a gente consegue trazer melhor qualidade de vida e bem-estar, e isso também resulta em um melhor atendimento ao público”, destacou.

O titular da SMTT, André Costa, destacou a importância da categoria para a mobilidade urbana nas cidades. “Historicamente, os taxistas sempre exerceram um papel fundamental pois auxiliam no deslocamento das pessoas aos seus compromissos e isso continua até hoje. Enquanto gestão, nosso intuito é seguir organizando ações e executando medidas para modernizar o serviço e beneficiar a categoria e, sobretudo, a população”, finalizou.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.