SMTT promove palestra voltada para os estagiários do órgão

Atividade aconteceu em parceria com a unidade de Maceió do Sest/Senat

Ascom SMTT 14/07/2022 às 08:13

Estagiários da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió participaram de uma palestra sobre os temas "Postura Profissional" e "Qualidade no Atendimento". O evento aconteceu nessa quarta-feira (13), na sede do órgão municipal, em parceria com o Sest/Senat.

O evento aconteceu em parceria com o Sest/Senat. Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT)
O evento aconteceu em parceria com o Sest/Senat. Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT)

A palestra foi ministrada pela instrutora de gestão do Sest/Senat, Iara Fabiana Santos, e contou com a participação de jovens profissionais das mais diversas diretorias da SMTT. O momento também contou com a presença do superintendente André Costa.

“Já fui estagiário e sei exatamente o que a função representa. As organizações são uma engrenagem e os estagiários têm um papel fundamental para o bom funcionamento das instituições”, pontuou o superintendente. “Aqui na SMTT, os estagiários têm um papel fundamental em cada diretoria. Sem falar que todos têm a oportunidade de alcançarem aqui, e em outros locais, experiência e se encontrarem enquanto profissionais”, destacou o titular da pasta.

Iara Fabiana Santos, instrutora de gestão do Sest/Senat. Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT)
Iara Fabiana Santos, instrutora de gestão do Sest/Senat. Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT)

Para a instrutora de gestão do Sest/Senat, Iara Santos, “é essencial que as instituições tenham essa preocupação e o cuidado com o desenvolvimento profissional dos estagiários. Essas ações dão condições aos jovens de alcançarem sucesso em suas caminhadas profissionais”, pontuou.

Atualmente, a SMTT conta com 60 estagiários em seu quadro. Eles atuam em funções diversas, como atendimento e na parte administrativa em setores como Assessoria de Comunicação, Jurídico, Sistema Integrado de Mobilidade, Controle de Delegações, entre outros.

Superintendente André Costa também participou do evento. Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT)
Superintendente André Costa também participou do evento. Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT)

“Estagiar é, por essência, um desafio para nós, que estamos iniciando a nossa trajetória profissional. Aqui aprendi e aprendo todos os dias, é um crescimento constante que vai me ajudar não só no que trato na SMTT, mas em toda a minha vida profissional. O que se aprende é nosso maior patrimônio, nunca se perde”, disse Tatiana Santos, estagiária da Assessoria de Comunicação.

“O foco é manter sempre nossos profissionais qualificados e atualizados em todos os sentidos. É importante valorizar a qualidade do atendimento que prestamos dentro da SMTT, onde a postura é de grande valia para os usuários ou para os servidores”, ressaltou Anannda Régia Barboza, assessora de Gestão de Pessoas. “Já ocupei a função de estagiária, aqui mesmo na SMTT, e tendo essa visão, veio a preocupação em desenvolver nossos jovens não somente para as demandas do órgão, mas para o mercado de trabalho como um todo”, finalizou.

Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT)
Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT)
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.