SMTT presta apoio viário na chegada de cruzeiros e fiscaliza estacionamento indevido

Equipes são posicionadas em pontos estratégicos e realizam rodas nos principais pontos

Ascom SMTT 23/12/2021 às 12:47
SMTT presta apoio viário na chegada de cruzeiros e fiscaliza estacionamento indevido
Foto: Émile Valões / Ascom Semtel

Para manter o fluxo de veículos ordenado e prestar informações aos turistas que desembarcam para aproveitar as férias na capital alagoana, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) prestam apoio viário no entorno do Porto de Maceió e na região da orla marítima, que recebe milhares de pessoas nesse período do ano.

Durante a recepção, agentes de trânsito e fiscais de transportes atuam na orientação, fiscalização e mantém o fluxo viário organizado para pedestres e condutores. Nos próximos meses, Maceió deve receber os cruzeiros MS Seven Seas Voyager, Msc Sinfonia, Seadream, Costa Orchestra, Albatros, Costa Favolosa e Coral Buccanner.

“Um esquema foi planejado para que esses turistas que vêm a Maceió possam desfrutar das nossas belezas enquanto aquecem nossa economia e sejam recebidos com a hospitalidade do povo maceioense. A ideia é que eles tenham uma experiência incrível, que voltem mais vezes e tragam mais pessoas para a nossa amada capital. Nesse sentido, enquanto órgão gestor de transportes e trânsito cabe à SMTT traçar estratégias para garantir a fluidez viária”, pontuou o titular da pasta, André Costa.

Além das equipes em pontos estratégicos, rondas serão realizadas em estacionamentos próximos a hotéis e pousadas da orla marítima, para garantir que as sinalizações sejam respeitadas pelos veículos de turismo, sobretudo na saída e no retorno dos passeios. Na ocasião, também serão ordenadas as filas de taxis e de transportes por aplicativos.

Pontal da Barra

Foto: SMTT
Foto: SMTT

Além da orla marítima, a atenção das equipes da SMTT também está voltada para a região da orla lagunar. No local, que é um tradicional ponto de visitação, os visitantes conhecem de perto a culinária e o artesanato da capital.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.