SMTT melhora sinalização em trecho da Gustavo Paiva que foi modificado

Redação 18/02/2021 às 15:18
SMTT melhora sinalização em trecho da Gustavo Paiva que foi modificado

Novas sinalizações auxiliam na orientação de condutores que transitam pela região

Faixas de pedestres foram requalificadas na região da modificação. Foto: Rafa Chafer/ Secom Maceió

A mudança no trânsito do cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, com a Avenida Juca Sampaio (Ladeira do Óleo), já está valendo desde o último sábado (13). A iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem o objetivo de melhorar o fluxo viário e garantir maior mobilidade urbana, sobretudo nos horários de pico.

Para orientar condutores e garantir segurança viária, a equipe de Obras Viárias melhorou as sinalizações horizontal e vertical ao longo das Avenidas Juca Sampaio e Comendador Gustavo Paiva, e das ruas Padre Luiz Américo Galvão, José de Melo e Rodolfo Abreu, além das Travessas Alfredo Oiticica e Marechal Mascarenhas de Moraes.

Faixas de pedestres foram requalificadas na região da modificação. Foto: Rafa Chafer/ Secom Maceió

Nos locais, a força-tarefa de sinalização da SMTT instalou novas placas que indicam os sentidos permitidos nas vias. As equipes executaram ainda a pintura de faixas de pedestres, além da colocação de prismas de concreto e o desligamento provisório de semáforos.

Para o titular da SMTT, André Costa, vias devidamente sinalizadas ajudam na orientação e contribuem para a redução de acidentes. “Essa é uma mudança extremamente importante que busca levar maior fluidez para a região. Sendo assim, é imprescindível que os maceioenses disponham da devida infraestrutura para que possam se adaptar à nova configuração. As equipes técnicas seguirão monitorando para executar os ajustes que se fizerem necessários”, pontou o superintendente.

Revitalização acarreta em maior segurança viária. Foto: Rafa Chafer/ Secom Maceió

Mesmo com a implantação de novas sinalizações, voltadas para pedestres, ciclistas e motoristas, os agentes da SMTT estarão de prontidão no local para auxiliar durante o período de adaptação. Faixas informativas sobre as mudanças também foram instaladas para melhor orientação de quem se desloca pela via.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.