SMTT media reunião entre autoescolas e moradores para garantir segurança viária no Clima Bom

Decisão foi acordada entre ambas as partes

Ascom SMTT 24/10/2022 às 16:58
Reunião discutiu transtornos na segurança do trânsito no Clima Bom. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Reunião discutiu transtornos na segurança do trânsito no Clima Bom. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recebeu, nesta segunda-feira (24), algumas autoescolas da parte alta de Maceió para tratar sobre os transtornos causados na mobilidade por equipamentos fixados nas vias, para a realização de aulas práticas. Também estiveram presentes no encontro representantes do Loteamento Durville, no Clima Bom, para debater a segurança viária dos cidadãos.

Durante a reunião, a SMTT mediou um acordo entre os populares e as instituições, para que os dispositivos que obstruam a via sejam removidos pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) e afixados no poste mais próximo, evitando impactar o fluxo de veículos na região.

"Existiam alguns problemas entre as autoescolas e os moradores dos Residenciais Durville, por conta dos veículos particulares que usavam os cavaletes quando não havia aula, mas conseguimos uma definição que ficasse bom para todos", relatou o presidente do sindicato dos CFCs, Joseilton de Carvalho.

“Nossa missão é garantir mobilidade urbana aos cidadãos e assegurar um trânsito seguro para todos. Nosso trabalho também está voltado a ouvir do próprio cidadão quais são suas necessidades dando uma grandiosa contribuição para a solução de conflitos no trânsito. Isso é fruto da competência de todos os que fazem a SMTT”, afirmou o superintendente-adjunto, Assis Constantino.

Operação

Na última quinta-feira (20), o órgão realizou uma operação, solicitada pela população, para recolher os cavaletes, utilizados para a realização de balizas, que estivessem fixados em via pública, fora do horário de funcionamento das instituições. no total, oito dispositivos foram retirados e levados à sede da SMTT.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.