SMTT executa manutenção de prismas na Avenida Leste-Oeste, no Jacintinho

Redação 16/08/2021 às 09:00
SMTT executa manutenção de prismas na Avenida Leste-Oeste, no Jacintinho

Estruturas de concreto dividem as faixas de circulação e evitam acidentes

Buscando proporcionar a segurança viária aos condutores, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com ações preventivas de manutenção e recuperação de prismas na capital. Os trabalhos de requalificação ocorrem em trechos onde as estruturas estão soltas ou danificadas, a exemplo da Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente chamada de Leste-Oeste.

Estruturas dividem o fluxo de veículos e reduz as chances de acidentes. Foto: Ascom SMTT

No trecho, que vai desde o Viaduto Industrial João Lyra, em Mangabeiras, até a passagem de nível União e Força, no Jacintinho, 60 estruturas de concreto foram substituídas. O próximo trecho que receberá os serviços vai até as proximidades do Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa. Também está prevista a pintura para melhorar a visibilidade de quem circula pela via.

Serviço de manutenção substitui prismas retirados ou danificados por veículos. Foto: Ascom SMTT

“Estes serviços são extremamente importantes para a cidade. Os dispositivos funcionam como delimitadores de tráfego, separando as pistas de sentidos opostos e impedindo que conversões sejam feitas em locais de alto risco de acidentes, o que reduz as chances de colisões e mortes no trânsito”, pontuou o Diretor de Obras Viárias da SMTT, Davi Pradines.

Serviços são executados pela equipe de Obras Viárias da SMTT. Foto: Ascom SMTT

Solicitação dos serviços

O maceioense que precisar solicitar os serviços de sinalização para o seu bairro poderá entrar em contato pelo Disque SMTT, no número 118. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Outro canal disponibilizado à população é o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para os usuários do sistema operacional Android. Por este canal, é possível anexar fotos, facilitando a identificação por partes da equipe de Obras Viárias, responsável por avaliar a viabilidade de execução dos serviços.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.