SMTT entrega novos tablets para auxiliar na fiscalização de trânsito

Redação 10/03/2021 às 12:45
SMTT entrega novos tablets para auxiliar na fiscalização de trânsito

Equipamentos tecnológicos chegam para otimizar os trabalhos já realizados pelos agentes do órgão

Superintendente entrega novos equipamentos às equipes de fiscalização. Foto: Ascom SMTT

Buscando usar a tecnologia para otimizar os trabalhos e diminuir o tempo de resposta das ocorrências, nesta terça-feira (09), 18 novos tablets foram entregues às equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Com a aquisição, as 12 viaturas estarão equipadas com os dispositivos móveis, o que facilitará a comunicação e dará celeridade nos atendimentos à população.

Para o superintendente da SMTT, André Costa, a medida beneficia os maceioenses e otimiza o trabalho dos agentes. “É mais um instrumento disponibilizado pela Prefeitura, que, aliado a outras ações já existentes, irá dar maior celeridade nos chamados. Nesse sentido, representam um acréscimo aos 208 smartphones já utilizados pelos grupamentos operacionais”, avaliou o gestor.

Os novos equipamentos dispõem de um sistema de tratamento de demandas de fiscalização e trânsito (TFT), que recebe informações remotas do Núcleo de Operações Integradas (NOI), operado diretamente da sede da Superintendência.

“Nossos agentes passam a dispor de ferramentas altamente tecnológicas para a lavratura de autos de infração e levantamento de acidentes de trânsito. Essa medida desburocratiza os procedimentos e, no caso dos boletins de acidentes, promove maior agilidade na confecção do documento. Além disso, possibilita uma maior riqueza de detalhes, já que será possível a inserção de imagens”, pontuou o diretor de Operações de Mobilidade, Ricardo Duarte.

Tablets contribuirão para celeridade nas respostas à população. Foto: Ascom SMTT

Aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão

Para solicitar o apoio dos agentes em casos de acidentes de trânsito, o cidadão poderá utilizar o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível gratuitamente para telefones com sistema operacional Android. Com ele, a população solicita, de forma rápida e prática, a presença das equipes do órgão em situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade. Outra opção é ligar para o telefone 3312-5340. O canal funciona 24h, todos os dias da semana.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.