SMTT dialoga com empresas de ônibus para acesso pela Ecovia Norte

Redação 09/02/2021 às 16:02
SMTT dialoga com empresas de ônibus para acesso pela Ecovia Norte

Superintendente se reúne com representantes para elaborar melhor percurso para usuários

Reunião busca alinhar melhor percurso para usuários.

O acesso ao bairro Benedito Bentes por meio da Ecovia Norte, com a garantia de transporte público adequado. Esse foi o tema da reunião que ocorreu nesta terça-feira (5), na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e contou com a participação do gestor da pasta, representantes da Diretoria do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e das empresas Cidade de Maceió e Real Alagoas, que já operam nesta região da capital.

A nova avenida vai ligar o bairro do Benedito Bentes, na parte alta da cidade, ao bairro de Guaxuma, no Litoral Norte, em um trajeto de quase 6km. Seu projeto contempla drenagem do solo, pavimentação e construção de ciclovia. A iniciativa faz parte de esforços conjuntos dos diversos setores da Prefeitura, para a entrega da obra acontecer ainda dentro dos 100 primeiros dias de governo, com serviços adequados para os cidadãos maceioenses.

Superintendente escuta representantes das empresas de ônibus.

“Nosso papel é fundamental, para mediar com as empresas a melhor forma de atender aos usuários que utilizam o transporte público. Somente com o diálogo poderemos construir as pontes necessárias para pensarmos o futuro. A SMTT está elaborando um plano de mobilidade urbana que passa também por alterações pontuais, como essa.”, ressaltou, André Costa, o superintendente da SMTT.

Após a reunião, os representantes das empresas de ônibus, assumiram o compromisso de apresentar uma proposta de linhas para atender aos passageiros da melhor forma. Também reforçaram que farão avaliações periódicas para verificar a necessidade de mudanças.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.