SMTT de Maceió realiza ação educativa sobre o binário do bairro Ponta da Terra

Trabalho ocorreu em dois períodos e focou na orientação dos moradores, comerciantes e pessoas que trafegavam pela região

Ascom SMTT 07/12/2022 às 17:39
SMTT de Maceió realiza ação educativa sobre o binário do bairro Ponta da Terra
Equipe de Educação da SMTT abordou motoristas e conversou com moradores e comerciantes da região. Foto: SMTT

Começou nesta quarta-feira (7), a ação educativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió no bairro Ponta da Terra, que passará por alterações com a implantação de um binário em vias da região, já a partir do próximo sábado, 10. O trabalho foi realizado em dois períodos, sendo o primeiro pela manhã e o segundo à tarde, com abordagens a moradores, comerciantes e pessoas que trafegam pela área.

A assessora de Educação no Trânsito da SMTT, Inês Pessoa, explicou como funcionou esta primeira intervenção nas ruas do bairro.

"Organizamos nosso plano de ação para a Ponta da Terra nos últimos dias e organizamos a equipe para trabalhar com moradores e comerciantes da região. Conversamos com as pessoas e passamos as explicações sobre como ficará a região com a implantação do binário", informou.

A ação educativa teve como foco as vias que passarão pelas mudanças, como as ruas Lafaiete Pacheco e Ruthe Reis, as travessas Santa Nazaré e Luiz Campos Teixeira e a última quadra da Avenida Professor Santos Ferraz.

Ônibus

A equipe de Educação também tratou sobre a mudança no itinerário da linha de ônibus 614 - Trapiche/Mangabeiras (Joaquim Leão-Ponta Verde), que atende a Rua Lafaiete Pacheco.

"A visita ao bairro buscou também informar a todos sobre a mudança no itinerário do ônibus que atende a região. Entregamos um material informativo e também colocamos comunicados em pontos comerciais da região", contou Inês Pessoa.

As mudanças

A Rua Lafaiete Pacheco passará a ter sentido único de circulação, na Rua Dr. Zeferino Rodrigues. As sinalizações horizontais e verticais de regulamentação e advertência já começaram a ser implantadas e as placas ficarão cobertas até o início da operação no novo modelo.

A última quadra da Avenida Professor Santos Ferraz também passará por mudança, passando a ter sentido único de circulação, iniciando na rua Dr. Zeferino Rodrigues e saindo na Rua Domingos Lordsleen. A via também receberá implantação e substituição de sinalização horizontal e vertical.

A Travessa Santa Nazaré terá mão única, no sentido Lafaiete Pacheco/Rua Pedro Américo. A Rua Ruthe Reis ficará na mesma direção (no trecho compreendido entre a Rua Pedro Américo e Rua Senador Firmino Vasconcelos. A Travessa Luiz Campos Teixeira também terá alteração, ficando com sentido único da Rua Pedro Américo até a Lafaiete Pacheco.

Leia mais: Vias do bairro Ponta da Terra passam por alterações a partir de sábado (10)

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.