Servidora da SMTT conclui curso de Formação de Agente de Trânsito em Florianópolis

Aulas totalizaram 200 horas entre 3 de outubro e 18 de novembro de 2022

Ascom SMTT 18/11/2022 às 14:03
Servidora da SMTT conclui curso de Formação de Agente de Trânsito em Florianópolis
Agente de Trânsito da SMTT faz curso de formação em Santa Catarina. Foto: cortesia

O curso de Formação de Agentes de Trânsito foi realizado na Unidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal, em Florianópolis. A formação começou no dia 3 de outubro, sendo concluída nesta sexta-feira (18), somando um total de 200 horas, das quais 144 horas a distância, na modalidade EAD, e as outras 56 horas presenciais, ministradas em Santa Catarina.

A agente Anne Brasil revelou que a oportunidade de participar das aulas de formação foi, para ela, a melhor do país. "Neste curso aprimorei significativamente o meu conhecimento quanto ao tema trânsito e não há dúvida de que isto contribuirá para o meu desempenho profissional e o resultado será um serviço de qualidade aos cidadãos", contou.

Curso ocorreu em Florianópolis, Santa Catarina. Foto: UniPRF
Curso ocorreu em Florianópolis, Santa Catarina. Foto: UniPRF

"É com muito orgulho e emoção que concluo a formação para começar a missão de juntos salvarmos vidas", completou a recém-formada agente de trânsito.

Na formação foram ministradas aulas de legislação de trânsito, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania, psicologia aplicada, papel educador do agente, língua portuguesa, operação e fiscalização de trânsito e prática operacional.

Turma de agentes de trânsito formada em Santa Catarina. Foto: UniPRF
Turma de agentes de trânsito formada em Santa Catarina. Foto: UniPRF

"Não basta sermos profissionais melhores. Temos que nos tornar pessoas melhores, porque afinal e no final, cedo ou tarde, entenderemos que o bem mais valioso é a vida e o que a torna mais preciosa são os momentos em que nos dedicamos em benefício do outro", pontuou a agente.

Agente de Trânsito da SMMT de Maceió na formação em Santa Catarina. Foto: UniPRF
Agente de Trânsito da SMMT de Maceió na formação em Santa Catarina. Foto: UniPRF

A cerimônia de encerramento dos cursos de Formação de Agente de Trânsito e Atualização de Agente de Trânsito ocorreu nesta sexta-feira, em Santa Catarina.

"Nossa intenção é de dar, sempre, a melhor formação e o melhor preparo aos nossos agentes. A atual gestão municipal e o superintendente da SMTT priorizam a formação de seus profissionais ao proporcionar esses momentos de aprendizado que serão revertidos nos serviços de qualidade prestados à população", pontuou o diretor de Mobilidade, coronel Cícero Silva.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.