Quatro linhas da capital terão reforço a partir desta terça-feira (12)

Ampliação foi definida a partir de demandas da população

Ascom SMTT 12/04/2022 às 11:45
Quatro linhas da capital terão reforço a partir desta terça-feira (12)
Melhorias começam nesta terça-feira (12). Foto: Idalécio Lucas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa que haverá uma ampliação no serviço de transporte coletivo em quatro linhas que circulam na capital. As medidas começam a valer, nesta terça-feira (12), e compreendem o aumento de veículos e de viagens. A estratégia foi formulada pela equipe do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), a partir de demandas da população encaminhadas pelos canais de comunicação da SMTT e por representantes da comunidade.

"Estamos organizando as demandas que recebemos e trabalhando todas com o objetivo de melhor atender a população. A ampliação desses serviços é parte do que recebemos e por isso é importante mantermos esse canal aberto com a comunidade. Ouvir a todos é uma das diretrizes da gestão do prefeito, JHC, e que adotamos para a Superintendência", pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

As alterações beneficiam quatro linhas, todas em dias úteis. São elas: 053 - Graciliano Ramos/Centro; 046 - Village Campestre II/Centro; 110 - Graciliano Ramos/Trapiche e 707 - Graciliano Ramos/Ponta Verde.

Confira como fica cada linha com a adoção de suas respectivas medidas

Linha 053 - Graciliano Ramos/Centro: contará com o acréscimo de dois veículos, o que resultará em 13 viagens a mais de segunda à sexta-feira

Linha 046 - Village Campestre II/Centro: será contemplada com mais três viagens de segunda à sexta-feira

Linha 110 - Graciliano Ramos/Trapiche: contará com o acréscimo de um veículo, o que resultará em duas viagens a mais de segunda à sexta-feira

Linha 707 - Graciliano Ramos/Ponta Verde: será contemplada com mais uma viagem de segunda à sexta-feira.

"As mudanças não param nessas que estamos implantando. Temos demandas chegando e cada uma delas é colocada em pauta. Mais melhorias estão agendadas e outras em processo de desenvolvimento. Maceió tem pressa e o transporte coletivo é parte fundamental nessa transformação na vida dos cidadãos", enfatizou André Costa.

A diretora do SIMM, Paula Isanelle, revelou que os usuários exercem papel fundamental no incremento de mudanças nos coletivos.

"O trabalho é feito minuciosamente, avaliando cada detalhe para que sejam definidas quais linhas terão ampliação de veículos e quais terão sua demanda atendida com o aumento de viagens. Os planos foram traçados e entram em ação, mas isso não significa que são decisões finais, pois a partir do retorno dos usuários, novas melhorias podem ser implementadas", afirmou.

WHATSAPP DO TRANSPORTE

Os cidadãos podem encaminhar informações, fotos e vídeos pelo WhatsApp para o número (82) 98134-6858.

Após demanda da população, SMTT reforça quatro linhas de ônibus da capital
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.