Prefeitura lança edital para concurso de elaboração de novos abrigos de ônibus

As inscrições já podem ser feitas pelo site da ARSER

Ascom SMTT 20/09/2022 às 14:13

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), publicou, nesta terça-feira (20), o edital para o concurso que busca viabilizar a elaboração de três modelos de abrigos de passageiros do transporte público municipal da Capital alagoana. A participação no projeto "Essa parada também é sua!" pode ser consultada através do site da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados de Maceió (ARSER), no link https://www.licitacao.maceio.al.gov.br/visualizar/2625 .

Concurso busca viabilizar a elaboração de três modelos de abrigos de passageiros do transporte público municipal. Foto: Joyce Juliana /Ascom SMTT
Concurso busca viabilizar a elaboração de três modelos de abrigos de passageiros do transporte público municipal. Foto: Joyce Juliana /Ascom SMTT

"Essa publicação é mais uma conquista, não só dos órgãos públicos, mas dos usuários do transporte público coletivo de passageiros. A melhoria dos abrigos e terminais da cidade está entre as prioridades da gestão municipal e da SMTT. Com essa licitação temos o primeiro passo para garantir um bom atendimento à população, que é uma das nossas principais missões dentro da gestão municipal de trânsito e transportes da capital", afirmou o superintendente André Costa.

O edital já está válido a partir desta terça-feira (20). As inscrições para participação no processo podem ser feitas até o dia 20 de outubro, período que corresponde a 30 dias desde a data da publicação do edital.

Confira o cronograma do processo licitatório

Início da validade do edital: 20 de setembro de 2022, data da publicação

Inscrições e entrega dos envelopes: 20 de outubro de 2022 (30 dias a partir da publicação do edital)

Prazo para impugnação de comissão avaliadora: 27 de setembro de 2022 (7 dias após a publicação do edital)

Divulgação da lista nominal de inscritos: 21 de outubro de 2022 (31º dia após a publicação do edital)

Abertura dos envelopes com a documentação de habilitação: 22 de outubro de 2022 (32º dia após a publicação do edital)

Avaliação das inscrições pela comissão avaliadora: 25 de outubro de 2022 (35º dia após a publicação do edital)

Divulgação do resultado do Julgamento das inscrições e habilitação: 26 de outubro de 2022 (36º dia após a publicação do edital)

Prazo para recursos das inscrições: 27 de setembro de 2022 (7 dias úteis após a publicação do edital)

Divulgação do Resultado Final do Concurso: 04 de novembro de 2022 (45 dias após a publicação do edital)

Ato Solene de Premiação: 14 de novembro de 2022 (55 dias após a publicação do edital).

A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, pontuou sobre a importância do lançamento do edital para o transporte público coletivo de passageiros da cidade.

"Essa é uma parte importantíssima do que lutamos tanto. É ver se tornar cada vez mais uma realidade, poder proporcionar um atendimento melhor e mais confortável aos usuários do sistema de transporte público de Maceió", enfatizou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.