Prefeitura de Maceió inicia entrega dos cartões de passagem para beneficiários do CNH Social

São 420 cartões Vamu que garantem passagem de ônibus de graça para usuários do programa que vão tirar a primeira habilitação

Ascom SMTT 25/11/2022 às 16:30
Prefeitura de Maceió inicia entrega dos cartões de passagem para beneficiários do CNH Social
Foram entregues 420 cartões Vamu. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, nesta sexta-feira (25), a entrega de mais 420 cartões Vamu recarregados com as passagens de ida e volta para os beneficiários do programa CNH Social.

Os cartões foram entregues na sede do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), localizado no bairro Serraria, pelo superintendente-adjunto Assis Constantino e por profissionais do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) da SMTT.

Superintendente-adjunto da SMTT enfatizou compromisso do órgão com beneficiários. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Superintendente-adjunto da SMTT enfatizou compromisso do órgão com beneficiários. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

“A entrega desses cartões é mais um compromisso assumido e cumprido pela SMTT. A CNH Social é uma realidade, um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Superintendência de Trânsito não poderia ficar de fora. Nem todos têm condições de arcar com as passagens para o curso e é aí que nós entramos, com todo o suporte da Prefeitura, para garantir que os candidatos possam se deslocar até as aulas, sem custo. Tudo isso é pensar nas pessoas, que é um preceito do prefeito JHC e do superintendente André Costa”, pontuou o superintendente-adjunto da SMTT, Assis Constantino.

Coordenadora do Sest/Senat pontuou parceria com órgão municipal de trânsito. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Coordenadora do Sest/Senat pontuou parceria com órgão municipal de trânsito. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

"É importante ressaltar a parceria com a SMTT, que torna o projeto acessível e é um dos motivos para que a CNH Social tenha tanta adesão e visibilidade. Os cartões Vamu com as passagens fazem parte do pacote de benefícios que os candidatos recebem. Esse documento facilita com que eles tenham a locomoção para todas as etapas do programa, desde a parte de nivelamento aqui no Sest-Senat, como para as aulas teóricas e práticas na autoescola", ressaltou a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, ", Yanna Crysley.

Everaldo Filho e Laura Maria beneficiados com a gratuidade no transporte. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Everaldo Filho e Laura Maria beneficiados com a gratuidade no transporte. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

O estudante beneficiado pela CNH Social, Everaldo Filho, destacou a importância da gratuidade da passagem para o seu dia a dia.

"Moro no Vergel e meu deslocamento para cá ficaria comprometido, pois não estou trabalhando no momento e o cartão veio para dar esse alívio. Uma forma de poder usufruir da oportunidade dada com a CNH Social, de ter minha habilitação e com ela mais uma chance no mercado de trabalho", revelou.

Os cartões entregues têm 90 passagens, destinadas para os deslocamentos dos candidatos, tanto para a etapa realizada no Sest/Senat, quanto para a fase de aprendizado na autoescola.

"O cartão facilita muito a nossa vida. Não são todos que conseguem encaixar a passagem para as aulas em seu orçamento diário, daí ter esse cartão nas mãos dá o sentimento de mais uma etapa alcançada", frisou a aluna do programa Laura Maria, que mora no Cleto Marques Luz, parte alta de Maceió.

CNH Social

O programa CNH Social emitirá a primeira carteira de motorista – Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – gratuitamente para usuários do Cadastro Único, garantindo mais oportunidades no mercado de trabalho para a população em vulnerabilidade social. Os participantes podem optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.