Prazo para renovação das permissões de táxi termina em uma semana

Processo deve ser feito na sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins

Ascom SMTT 24/10/2022 às 13:51
Prazo para renovação das permissões de táxi termina em uma semana
Já realizaram a regularização 2.347 taxistas. Foto: Ascom SMTT

Os permissionários de táxi de Maceió têm até a próxima semana para renovarem suas permissões junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital alagoana. O prazo termina na próxima segunda-feira (31). O órgão municipal alerta aos taxistas que se encontram com irregularidades nas permissões que realizem a renovação de seus respectivos cadastros até este período.

"Já houve prorrogação do prazo, justamente para que aquele profissional que não consiga vir à SMTT pudesse ter mais tempo para conseguir regularizar a sua situação", comentou o superintendente André Costa.

O processo para a renovação iniciou em fevereiro deste ano. Já houve prorrogação em outras situações e, até o momento, das 3.195 permissões ativas em Maceió, 2.347 taxistas procuraram a SMTT e realizaram a regularização.

A diretora de Permissões da SMTT, Paula Isanelle, destacou a importância da regularização para os trabalhadores.

"O procedimento é simples e realizá-lo dentro do tempo hábil é benéfico para o taxista. Com a renovação, o profissional estará trabalhando dentro do que rege a Lei, o que dá a ele a tranquilidade necessária para desempenhar a sua atividade", afirmou.

Para realizar a renovação, o taxista deve comparecer à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins, no horário das 8h às 14h.

"Não podemos esquecer que um motorista regularizado traz mais segurança a todos os que utilizam táxi na cidade", finalizou a diretora.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.