Portaria prorroga prazo para renovação das permissões de táxis

Renovação pode ser feita até o dia 31 de outubro

Ascom SMTT 30/09/2022 às 14:24
Portaria prorroga prazo para renovação das permissões de táxis
Novo prazo vai até o dia 31 de outubro. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

Uma portaria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, publicada no Diário Oficial Eletrônico do Munícipio (DOEM), prorrogou a renovação anual das permissões dos taxistas da capital. O órgão faz o chamamento para que os taxistas que se encontram com irregularidades nas permissões realizem a renovação dos cadastros. O novo prazo vai até o próximo dia 31 de outubro.

A renovação iniciou em fevereiro deste ano, e das 3.195 permissões ativas, apenas 1.639 taxistas se regularizaram. O órgão alerta que a não resolução da pendência implica na extinção da permissão para prestação do serviço de taxi em Maceió, conforme estabelece a regulamentação.

A diretora de Permissões, Paula Isanelle, reforça a importância do procedimento. "A renovação permite que os motoristas possam trabalhar em conformidade com a lei, e além de permitir a tranquilidade dos profissionais durante a fiscalização, também garante a segurança do usuário durante as viagens", ressaltou.

Os profissionais devem comparecer à sede da SMTT, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins, no horário das 8h às 14h.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.