Novas sinalizações de trânsito são implantadas na Serraria

Serviço integra cronograma de revitalização na comunidade

Ascom SMTT 03/02/2022 às 12:00
Novas sinalizações de trânsito são implantadas na Serraria
Sinalizações horizontal e vertical foram implantadas para reduzir acidentes. Foto: Idalécio Lucas/Ascom SMTT

Para garantir a travessia segura de pedestres, novas faixas foram implantadas e requalificadas na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Serraria. Os trabalhos são realizados pelas equipes Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e integram um cronograma de ações que serão executadas na região. Nesta etapa, cinco faixas de travessia serão implantadas ou requalificadas.

Neide Farias, que é comerciante na região, destaca que a execução dos serviços irá proporcionar maior segurança aos moradores da região. “É uma reivindicação antiga, pois muitos acidentes aconteciam por aqui. Aqui na vizinhança, temos muitos idosos e também deficientes visuais, que precisam de segurança na travessia”, contou.

“Acidentes e reclamações dos pedestres são bem comuns por aqui, principalmente de idosos, que vêm comprar aqui na banca. Por medo, eles preferiam até ficar do outro lado da rua pedindo que a gente levasse as comprar até eles. Aqui, ninguém respeita ninguém. Já tivemos vários acidentes pela falta de faixas de pedestres e de consciência por parte dos motoristas. Com a nova faixa, agora sim a gente pode se sentir seguro para fazer a travessia”, contou Dionísio Maia, que é mototaxista.

Além das novas faixas, em um trecho da via, a velocidade permitida será reduzida de 40 para 30km por hora, sendo mais uma medida para reduzir acidentes na região.

“O projeto foi pensado para tornar essa via mais segura e ordenada, considerando os vários polos geradores de trânsito, a exemplo de escolas e hospitais, além de uma grande quantidade de residências. É imprescindível que todas as pessoas que circulam por Maceió tenham a garantia de bem-estar e, para isso, as equipes técnicas estão atentas e em constante diálogo com os maceioenses”, finalizou o titular da SMTT, André Costa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.