Maio Amarelo: Trabalhadores recebem orientações sobre cuidado no trânsito

Redação 25/05/2021 às 10:56
Maio Amarelo: Trabalhadores recebem orientações sobre cuidado no trânsito

Ações foram desenvolvidas de maneira presencial e virtual

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) tem realizado, durante todo o mês, ações da campanha Maio Amarelo, que tem como tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. As palestras visam conscientizar os trabalhadores sobre a importância da prudência e da colaboração de todos para manter o trânsito de Maceió cada vez mais seguro.

Ação integra o Maio Amarelo e busca conscientizar os trabalhadores. Foto: Ascom SMTT

Por conta da pandemia, apenas uma palestra ocorreu presencialmente, no canteiro de obras de uma construtora da capital, seguindo todas as normas sanitárias. Já na Equatorial e em outra empresa da construção civil, a ação se deu de maneira virtual. No total, 162 trabalhadores foram beneficiados com as orientações.

Boa conduta no trânsito foi abordada durante a atividade. Foto: Ascom SMTT

A educadora da SMTT, Aldinete Dantas, conta que as palestras são um meio para mudar o comportamento dos condutores. “Tentamos mostrar a importância de respeitar as leis de trânsito e o papel que eles, enquanto condutores, têm nisso. Também atualizamos sobre as mudanças nas regras do Código de Trânsito Brasileiro”, disse.

O Diretor de Operações de Mobilidade relata a importância dessas atividades educativas para conscientizar os funcionários sobre a responsabilidade nas vias. “Os cidadãos são agentes participantes do trânsito e que devem obedecer às normas para que possamos ter um trânsito cada vez mais seguro. Aqui, recebemos motociclistas, motoristas e ciclistas que compôem o trânsito na capital”, frisou Ricardo Duarte.

Devido à pandemia, SMTT intensificou a campanha em mobiliários por toda a capital. Foto: Ascom SMTT

Outras ações no Maio Amarelo

A SMTT desenvolveu uma campanha visual através das redes socias da Prefeitura e diversos abrigos de ônibus, outbus e outdoors com mensagens de conscientização espalhadas por toda capital. O objetivo é relembrar, a todo momento, da importância do respeito no trânsito.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.