Maceioenses contam com passagem gratuita durante o Verão Massayó

São 31 linhas gratuitas entre às 18h e às 5h, seguindo para o Jaraguá

Ascom SMTT 15/01/2023 às 09:43
Maceioenses contam com passagem gratuita durante o Verão Massayó
Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

O Verão Massayó é uma festa de todos e para todos, que tem como um de seus objetivos levar os maceioenses de todas as partes da cidade para um evento de nível nacional, imponente e acessível. Para dar ainda mais possibilidades para a participação de todos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), disponibiliza ônibus gratuito para os usuários desde o primeiro dia dos festejos.

São 31 linhas, sendo 25 convencionais e seis do Madrugadão, que circulam com entrada gratuita a partir das 18h e seguem até às 5h. Os veículos saem de diversos pontos da Capital e vão até o bairro Jaraguá, onde estão localizados os palcos Sururu e Minha Sereia.

“Garantir a gratuidade nessas linhas é mais um movimento colocado a nós pelo prefeito JHC, para possibilitar que todos possam se deslocar aos shows, de ônibus, com tranquilidade. Então, a partir da missão dada iniciamos o movimento para torná-la realidade, e com a ajuda dos nossos profissionais e das empresas, conseguimos”, destacou André Costa, superintendente da SMTT.

Três linhas têm como ponto de partida o Terminal Integrado do Benedito Bentes com destino ao Jaraguá.

João Pedro da Silva, morador do Biu e que trabalha como atendente falou sobre a possibilidade de ir para o Verão Massayó sem ter que pagar passagem. Para ele, “a Prefeitura deu uma tacada de mestre, pois dá para ir aos shows e voltar sem ter que se preocupar com o transporte”. O jovem completa: “sem falar na economia. Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas querem se divertir e seria um obstáculo pagar a passagem,”, disse.

Os ônibus gratuitos contam com o letreiro de identificação onde consta o número da linha e a legenda Verão Massayó. Os usuários não precisam apresentar cartão VAMU e o acesso se dá pelas portas do meio e traseira dos veículos.

“Quero curtir tudo, mas em especial a Pitty, que é uma cantora que admiro. Poder sair, pegar o ônibus sem pagar e deixar o local voltando também sem desembolsar nada é muito bom”, destacou o técnico em computação Jerdean Harlem, também morador do Benedito Bentes.

Já para Simone Rocha, a ida aos shows de ônibus de forma gratuita tem outro ponto a se destacar. “Eu tenho carro, mas com transporte gratuito garantido até o Jaraguá, eu deixo o veículo em casa, não preciso me preocupar com estacionamento e posso curtir a festa”, comentou a comerciante e moradora do Eustáquio Gomes, outro bairro com passagem de veículos rumo ao Verão Massayó.

“Trazer todos para o Jaraguá, com a chance de não precisar pagar pelo transporte, ver se tornar realidade, é uma satisfação, como foi em eventos onde também adotamos a gratuidade nos ônibus para o deslocamento, como o São João e o Massayó Kids, por exemplo”, ressaltou o diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Glauco Oliveira.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.