Comemoração do aniversário de Maceió e abertura do Natal 2022 modificam o trânsito na orla nesta segunda (5)

Confira as rotas alternativas para quem acessa o local

Ascom SMTT 03/12/2022 às 17:18
Comemoração do aniversário de Maceió e abertura do Natal 2022 modificam o trânsito na orla nesta segunda (5)
Orla será interditada para eventos. Foto: Maivan Fernández/ Secom Maceió

A abertura oficial do Natal de todos nós deste ano marca também as comemorações alusivas aos 207 anos da capital alagoana. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizará o bloqueio no trecho que vai da Praça Sete Coqueiros, até a Praça Gogó da Ema. O espaço onde é realizada a Rua Aberta aos domingos, para que maceioenses e turistas possam acompanhar o evento com a segurança viária garantida. A interdição será realizada a partir das 18h e seguirá até às 21h.

Já para as pessoas que não querem acessar a localidade, a autarquia municipal também orienta sobre as rotas alternativas que podem ser acessadas neste dia. A orientação para quem vier da Avenida Álvaro Otacílio e precisar se deslocar à região do Centro, é usar as Ruas Deputado José Lages, Professor Sandoval Arroxelas ou Durval Guimarães.

Confira as rotas alternativas com a interdição. Arte: Ascom SMTT
Confira as rotas alternativas com a interdição. Arte: Ascom SMTT

Quem vem da região do Centro e precisa chegar à Orla Marítima, poderá utilizar as Ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Doutor Antônio Cansanção, além da Avenida Doutor José Sampaio Luz, por onde acessarão a Avenida Álvaro Otacílio.

Para evitar congestionamentos e garantir o fluxo de veículos, o semáforo nas proximidades da Praça Lions ficará em operação no modo intermitente, a partir das 18h. Além disso, o trecho da Rua João Gualberto Pereira do Carmo que fica entre as Ruas Durval Guimarães e Engenheiro Mário de Gusmão será bloqueado.

Agentes da SMTT estarão na região durante todo evento para orientar os condutores e garantir a segurança viária de quem se desloca para participar das atividades realizadas pela Prefeitura de Maceió. O apoio viário também será realizado com equipes que atuarão no policiamento a pé.

“Implantamos o Serviço Voluntário Remunerado (SVR), com o objetivo de atuar também em grandes eventos, como será esse caso. Uma forma de demonstrar o quanto a SMTT está focada em atender as diretrizes do Prefeito JHC, sempre priorizando o bem-estar de maceioenses e turistas. Além de reforço no efetivo, também haverá o suporte dos servidores que atuarão no Núcleo de Operação Integrada (NOI) e dos supervisores plantonistas”, destacou o superintendente municipal de transportes e trânsito, André Costa.

O trecho onde as atividades serão desenvolvidas não afetará o itinerário do transporte público coletivo.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.