Agentes da SMTT de Maceió abrem caminho para mulher em trabalho de parto

Um dos bebês nasceu a caminho da maternidade

Ascom SMTT 17/12/2022 às 19:51
Agentes da SMTT de Maceió abrem caminho para mulher em trabalho de parto
Agentes da SMTT de Maceió auxiliaram no deslocamento da gestante. Foto: SMTT

Uma mulher grávida de gêmeos recebeu o apoio de uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ( SMTT) de Maceió quando se dirigia para a maternidade. O fato ocorreu neste sábado (17). A gestante deu à luz a um dos bebês, ainda dentro do veículo.

O motorista da ambulância solicitou o auxílio dos agentes de trânsito, que prontamente deram o apoio viário, até a chegada da equipe à maternidade. Graças ao apoio da SMTT com a liberação das vias, a gestante chegou a tempo de ter o segundo bebê com o suporte médico na unidade materno-infantil Santa Casa Nossa Senhora da Guia.

Para o agente de trânsito Costa Freire, a atuação nesta ocorrência foi uma experiência diferente de tudo que já vivenciou em sua vida profissional nas ruas da capital.

"Já tinha passado por ocorrências de acidentes com mortes. Nunca tinha participado de uma situação como essa. Realmente, fiquei emocionado", revela.

O superintendente municipal de transportes e trânsito, André Costa, destaca o preparo das equipes para ofertar um serviço eficiente para a população.

"O empenho dos nossos agentes de trânsito pode ser demonstrado em ações como essa. A empatia está presente no apoio viário durante acidentes, na travessia de pessoas com deficiência. E, nesse caso, no suporte para um parto com o devido monitoramento. Nosso trabalho é fundamental para todos os cidadãos", enfatiza o titular da pasta.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.