Procon Maceió inaugura uma nova sala de atendimento no bairro Jatiúca

Serviços serão oferecidos dentro da Faculdade Estácio, das 8h às 14h, de segunda a sexta

André Aguiar/Secom Maceió 11/11/2022 às 13:00
Procon Maceió inaugura uma nova sala de atendimento no bairro Jatiúca
Sala do Procon Maceió na Jatiuca funciona na Faculdade Estácio. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Para atender as demandas dos consumidores da parte baixa da capital, o Procon Maceió inaugurou uma nova sala de atendimento, nesta sexta-feira (11). A partir desta data, o órgão também funcionará nas dependências da Faculdade Estácio de Sá, no bairro Jatiúca. Os serviços estarão disponíveis das 8h às 14h, de segunda a sexta.

Para o diretor executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, a inauguração da nova unidade representa o cuidado da Prefeitura de Maceió com a população. Para ele, a ampliação da oferta de serviços ao consumidor é uma forma de consolidar os direitos da população maceioense.

“O direito do consumidor está diretamente ligado ao acesso à informação. E quando ampliamos o acesso da população a essa informação, a gente consegue ter uma sociedade melhor informada e com seus direitos validados. Essa é a função do Procon, fazer efetivar o direito da população, com as ferramentas de atendimento disponíveis ao público”, afirma o diretor.

Assinatura da parceria entre a Prefeitura de Maceió e a faculdade Estágio. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió
Assinatura da parceria entre a Prefeitura de Maceió e a faculdade Estágio. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

A diretora-geral da Faculdade Estácio, Roberta Torres, acredita que a parceria trará resultados efetivos, tanto para a comunidade acadêmica, quanto para a população do entorno. Além da estrutura física, a instituição está disponibilizando estagiários para aprender sobre direito do consumidor e conhecer na prática as demandas da população.

“Nosso compromisso é oferecer uma contrapartida social e esta é uma excelente oportunidade para nós contribuirmos, ainda mais, com a formação discentes e oferecer à população um serviço de qualidade, em parceria com a Prefeitura de Maceió”, comenta a diretora.

Entre as atendentes da nova unidade está Ana Paula Ribeiro. Durante o horário de atendimento, ela estará disponível para abrir reclamações, receber denúncias e organizar audiências de conciliação. Para ela é uma honra trabalhar servindo as pessoas.  

Ana Paula é atendente do Procon na Jatiuca. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió
Ana Paula é atendente do Procon na Jatiuca. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

“Fico muito feliz em trabalhar com isso. Eu gosto muito de ajudar a todos. E eu acredito que é muito bom esse acolhimento do Procon Maceió. É uma forma de abraçar o assistido”, explica sorridente Ana Paula.

Além desta unidade, o Procon Maceió também inaugurou uma nova sala na parte alta da cidade, na faculdade Raimundo Marinho. Lá, o posto de atendimento está funcionando deste quinta-feira (3), das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h