Mais de três mil pessoas foram atendidas durante Feirão do Nome Limpo do Procon Maceió

Negociações foram feitas durante três dias no Centro da capital

Maria Maia/Secom Maceió 01/12/2022 às 16:00
Mais de três mil pessoas foram atendidas durante Feirão do Nome Limpo do Procon Maceió
Mais de três mil pessoas negociaram dívidas no Feirão do Nome Limpo. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

O Feirão do Nome Limpo realizado pela Prefeitura de Maceió foi um sucesso e mais de três mil pessoas conseguiram realizar negociações e quitar suas dívidas durante os três dias de evento, que terminou nesta quinta-feira (1º). As negociações foram realizadas das 9h às 15h no calçadão do Comércio, no Centro da capital alagoana.

O objetivo do feirão, iniciativa do Procon Maceió, foi reduzir o número de superendividamento dos maceioenses. Durante a ação, a população pode consultar os cadastros inadimplentes de crédito, além de verificar se seu nome estava negativado, negociar os débitos e realizar acordos especiais.

De acordo com o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, o Feirão surpreendeu qualquer expectativa. “A nossa programação era realizar o atendimento  para três mil pessoas e ultrapassamos. Isso só mostra o quanto o evento foi um sucesso e o quanto a população precisa de serviços como esse. Tenho certeza que programas como esse continuarão sendo prioridades durante a gestão do prefeito JHC, porque faz parte da filosofia dele pensar na nossa gente”, afirmou. 

A população que por algum motivo não conseguiu ser atendida pode procurar as unidades físicas do Procon Maceió durante todo o mês de dezembro para realizar as negociações e terminar o ano com o nome limpo. 

“O volume de negociação foi grande durante esses três dias e, quem ganha é a população. A gente tem empresas que conseguiram realizar o volume de mais de R$ 3 milhões em negociações de débitos do consumidor durante essa segunda edição do feirão, ou seja, são consumidores que voltaram ao mercado financeiro e acabaram recuperando a sua dignidade financeira”, ressaltou Leandro Almeida. 

O advogado Pedro Vinícius realizou atendimentos para a população durante o feirão e disse que no decorrer dos atendimentos, a população chegava apreensiva por ter muitas dívidas e saía feliz por conseguir renegociar os débitos.

“Muitos consumidores de Maceió, infelizmente, estão nos órgãos de proteção ao crédito com o nome negativado. Com o feirão, nós conseguimos mudar a vida e a realidade financeira de muita gente”, destacou.

Luzenita Macedo é aposentada e após 10 anos de negativação no Serasa conseguiu ter o nome limpo após o feirão.

“Eu achei uma excelente ideia esse feirão da Prefeitura. Estava com o nome sujo há mais de 10 anos, não consegui vir no primeiro ano, mas, graças a Deus, esse ano eu consegui. Muita gente, assim como eu, precisa limpar o nome que foi sujo por terceiros, e nesse feirão as propostas foram ótimas e eu consegui dar andamento ao meu processo. O prefeito JHC está de parabéns por sempre pensar na população que mais precisa. Antes eu não tinha nome limpo e nem cartão de ônibus e graças à gestão atual eu consigo ir e vir e ainda terei o meu nome fora do Serasa”, contou. 

Vania Henrique, também participou do feirão e disse ter amado o atendimento e a disponibilidade da Prefeitura em reunir inúmeras empresas para beneficiar a população. 

“Eu amei muito o atendimento e principalmente os descontos que foram disponibilizados para mim. Estou muito satisfeita. Consegui descontos maravilhosos e vou, finalmente, conseguir tirar meu nome do Serasa”, concluiu.

Durante o evento estiveram presentes a Câmara de Dirigentes Lojista de Maceió (CDL), a Associação Comércio de Maceió Boa Vista SCPC, Equatorial, BRK, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h