Comitê Intersetorial da População em Situação de Rua discute ações de assistência no período de chuva

Foi acordado que seja encaminhado para os gestores envolvidos, uma série de demandas, para que sejam efetivadas pelo município

Secom Maceió 05/07/2022 às 11:14
Comitê Intersetorial da População em Situação de Rua discute ações de assistência no período de chuva
Reunião extraordinária ocorreu nessa segunda-feira (05). Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

Durante uma reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (04), o Comitê Intersetorial da População em Situação de Rua, discutiu de maneira integrada com diversas secretarias e segmentos, ações de assistência para as pessoas que estão nas ruas em situação de vulnerabilidade social no período da chuva. 

Durante a discussão, foi acordado para que seja encaminhado aos diversos gestores envolvidos, uma série de demandas, com o objetivo de que sejam efetivadas pelo município, garantindo assim, uma assistência mais ampla à população de rua.

Para o assessor de políticas sociais, Fábio Rogério, o objetivo da reunião foi buscar o fortalecimento das secretarias municipais, no sentido de garantir medidas emergenciais para atender as necessidades da população em situação de rua.

“Estamos acompanhando de perto a situação da população em situação de rua, em meio às fortes chuvas que atingem a nossa cidade, e após essa reunião, estaremos dando andamento a novas estratégias para que possamos assistir de maneira mais ampla essas pessoas”, disse.

Foto: Juliete Santos / Secom Maceió
Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

"Vamos dar um prazo ao secretário de Governo, para que viabilize as demandas, e assim, possa garantir a melhor atenção à população em situação de rua. Além disso, discutimos sobre as formas de cobranças, no tocante ao enfrentamento dessa situação. Também traçamos estratégias para que junto ao Ministério Público Estadual (MPE-AL), possamos observar o andamento do Plano Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação em Rua”, disse Jéssica Antunes Figueiredo, presidente do comitê. 

Atualmente, o município dispõe de vagas para receber pessoas em situação de rua em três unidades, como a Casa de Passagem São Vicente de Paula, no bairro do Jaraguá;  Casa de Passagem Professor Manoel Coelho Neto, no bairro do Poço e a Casa de Passagem Familiar, no Jaraguá.  

O Comitê Intersetorial da População de Rua é composto por integrantes de diversas secretarias e também de instituições da sociedade civil. 

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h