Município regulamenta Fórum de Diálogo com Servidores e avança na política de valorização

Este é mais um passo na intenção do prefeito JHC de promover uma administração mais humanizada

Thiago Gomes / Secom Maceió 02/02/2022 às 16:36
Município regulamenta Fórum de Diálogo com Servidores e avança na política de valorização
Secretária Rayanne Tenório destaca que a regulamentação do fórum faz parte da política de valorização junto ao servidor. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

A regulamentação das atividades do Fórum Permanente de Diálogo com os Servidores Públicos de Maceió foi publicada na edição desta quarta-feira (2), do Diário Oficial do Município. É um passo seguro e firme da gestão do prefeito JHC na política de valorização do funcionalismo, adotada visando à promoção de uma administração mais humanizada.

O decreto de criação do colegiado, uma ação pioneira no município, é datado de 14 de outubro do ano passado e integra as ações de aproximação da prefeitura com os servidores, medida defendida pelo gestor da capital e que constava no plano de governo. O prefeito JHC quer manter um canal de diálogo direto (sem barreiras) com o servidor.

Com o Fórum, a intenção é contribuir para a realização e o reconhecimento profissionais, aprimorar as relações socioprofissionais por meio do respeito e da cooperação, ampliar a competência profissional do servidor público, além de cooperar para a harmonização e o bem-estar no ambiente de trabalho.

A partir da regulamentação, ficou definido que o colegiado vai se reunir a cada dois meses com o funcionalismo, o prefeito e representantes das secretarias municipais de Gestão (Semge) e de Controle Interno (SMCI) para discutir assuntos de interesse da base. Os encontros serão agendados previamente e as datas divulgadas no Diário Oficial de Maceió. JHC é, oficialmente, o presidente do colegiado.

Nestas reuniões, os servidores poderão ter até dois representantes de cada carreira no serviço público municipal. Ao fim, um relatório será produzido e encaminhado ao gabinete do prefeito contendo os pontos que foram debatidos para deliberações posteriores.

“Esta iniciativa, do Fórum de Diálogo, faz parte do bojo de ações que demonstram que a gestão do prefeito JHC deixará um legado de valorização, transparência e esperança para o funcionalismo público. O servidor é o elemento fundamental para a execução eficiente das entregas públicas”, ressalta a secretária municipal de Gestão, Rayanne Tenório.

CGM

Controladoria Geral do Município

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió-AL // Telefone: (82) 3312-5370
ouvidoria@cgm.maceio.al.gov.br

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h