Virgem dos Pobres II e III são revitalizados com mais de 200 lâmpadas de LED

Redação 26/06/2021 às 16:05
Virgem dos Pobres II e III são revitalizados com mais de 200 lâmpadas de LED
Conjuntos foram renovados com tecnologia em LED. Foto: Secom Maceió
Antes, ruas eram mal iluminadas, o que ameaçava a segurança dos moradores. Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió finalizou, nesta sexta-feira (25), a obra da implantação das novas lâmpadas em LED nos Conjuntos Virgem dos Pobres II e III, no bairro do Vergel do Lago. Por lá, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) realizou a substituição de 236 lâmpadas, antes de vapor de sódio, por novas luminárias de tecnologia em LED.

David Manoel de Lima tem 8 anos e mora na Avenida General Alcir Werner, uma das vias contempladas com o LED. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A ausência de uma iluminação de qualidade era persistente e vinha trazendo insegurança para a população. A mudança garante, então, mais tranquilidade e qualidade de vida para aos mais de 30 mil moradores da região.

LED garante eficiência e economia na iluminação pública. Foto: Secom Maceió

A revitalização, que teve início na quarta-feira (23), ilumina melhor e garante maior facilidade na manutenção do serviço, já que tem uma durabilidade até três vezes maior que as lâmpadas de vapor de sódio, se tornando uma excelente aliada em economia e eficiência na iluminação pública. Além disso, a tecnologia causa menos danos ao meio ambiente, pois não emitem CO² ou raios infravermelhos e ultravioletas.

Moradores agora têm mais segurança e qualidade de vida. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Maria Quitéria mora no Conjunto há mais de 30 anos e disse que, antes da nova iluminação chegar ao local, corria muitos riscos. “A escuridão sempre tomou conta daqui, eu não me sentia segura nem na porta da minha casa. Quando a iluminação chegou eu até me espantei, pois há muito tempo não via tanta coisa boa aqui no bairro. Agora, estou aqui aproveitando, com mais segurança e tranquilidade”, comentou.

O superintendente da Sima, João Folha, destacou que essa ação é de grande importância, pois visa atender as necessidades básicas da população que reside nessas comunidades. “Por muitos anos as zonas mais carentes de Maceió foram negligenciadas. A nossa missão é mudar a vida desses maceioenses, que merecem um lugar digno para viver”, pontuou João.

Moradores têm mais dignidade. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Demandas da população

As solicitações de serviços podem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima. Qualquer maceioense pode entrar em contato com o órgão através:

  • Do Disque Luz no 0800 031 9055;
  • Do aplicativo Ilumina Maceió, disponível para Android e IOS;
  • Do e-mail atendimento@sima.maceio.al.gov.br;
  • Ou pelo WhatsApp para dúvidas no número (82) 98884-6259.

Maria Luiza Dantas/Ascom Sima

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.