Superintendência de Iluminação capacita técnicos para operar o aplicativo Ilumina Maceió

Eberth Lins/Ascom Sima 06/10/2022 às 17:29
Superintendência de Iluminação capacita técnicos para operar o aplicativo Ilumina Maceió
Equipe técnica da Sima participa de capacitação do aplicativo Ilumina Maceió. Foto: Sima

 Técnicos da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) participaram de uma capacitação para operar o aplicativo Ilumina Maceió, nessa quarta-feira (5).

A capacitação ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Economia (Semec) e reuniu profissionais envolvidos em todas as etapas do processo.

Camila Porciúncula, superintendente de Iluminação de Maceió, destacou a atividade como sendo de ganhos para os que fazem a equipe da Sima.

Capacitação com técnicos da Sima sobre o aplicativo Ilumina Maceió. Foto: Sima
Capacitação com técnicos da Sima sobre o aplicativo Ilumina Maceió. Foto: Sima

“O aplicativo Ilumina Maceió é uma das principais formas do cidadão acionar nossos serviços, então, é fundamental trazer essas capacitações aos que fazem efetivamente esse trabalho. Certamente, esse momento será evidenciando na melhoria do serviço prestado à população maceioense”, ressaltou.

O facilitador da capacitação, Moisés Júnior, frisou que o intuito é otimizar o trabalho por meio do aplicativo.

“Uma reunião para mostrar aos técnicos de que forma o sistema operacional recebe essas demandas e como é importante a colaboração de cada um para o sucesso do trabalho”, disse.

Ilumina Maceió

No último dia 19, a Prefeitura retomou o uso do aplicativo Ilumina Maceió, que está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS.

Tanto no aplicativo quanto no Disque Luz, problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos.

O tempo entre o registro da solicitação no 0800 e no aplicativo, e a execução do serviço pelas equipes da Sima é de 72h, isto é, três dias.

Além do aplicativo, o serviço também é oferecido no 0800 031 9055, com ligação gratuita, e pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.