Prefeitura executa 5 mil atendimentos do Disque Luz no mês de julho

O número é um recorde na resolução de demandas e reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió de trabalhar por uma cidade mais iluminada

Ascom Sima 02/08/2022 às 12:50
Prefeitura executa 5 mil atendimentos do Disque Luz no mês de julho
Equipes trabalham diariamente para restabelecer pontos de luz que apresentam problemas

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) fechou o mês de julho com a marca de 5 mil atendimentos de solicitações do Disque Luz. O número é um recorde na resolução de demandas e reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió de trabalhar por uma cidade mais iluminada, segura e apta ao convívio social.

A Sima dispõe de 10 equipes diariamente nas ruas, sendo cinco pela manhã e tarde, e outras cinco no período noturno. É competência da Superintendência a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras.

"Essas equipes atuam para sanar problemas de iluminação apontados pela população via Disque Luz, e os levantados pela Diretoria Técnica, setor que faz vistorias nas comunidades e, com a ajuda de lideranças, mapeia os postes e luminárias que precisam de intervenção", explicou o diretor da Sima, Alexsander Alves.

Disque Luz da Sima

O cidadão pode contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos do órgão informando a necessidade de reposição de luzes queimadas e também lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, por meio do Disque Luz da Sima.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.