Maceió ganha iluminação especial na cor rosa para alerta contra o câncer de mama

Prédios públicos e históricos, além de algumas vias da cidade ganham iluminação rosa

Eberth Lins/Ascom Sima 05/10/2022 às 15:56
Maceió ganha iluminação especial na cor rosa para alerta contra o câncer de mama
Iluminação é uma das ações da campanha Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Neste mês de outubro, a sociedade se mobiliza para uma ampla discussão em torno do câncer de mama com o Outubro Rosa, campanha que alerta para a prevenção e forma de tratar a doença, que embora silenciosa, é a que mais mata mulheres em todo o Brasil.

Na capital alagoana, a mobilização faz parte do calendário da cidade e conta com o comprometimento de diversas pastas da Prefeitura de Maceió, a exemplo da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que levou iluminação especial, na cor rosa, para chamar atenção da população junto à campanha.

Prefeitura de Maceió ganha iluminação da campanha Outubro Rosa. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió
Prefeitura de Maceió ganha iluminação da campanha Outubro Rosa. Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

A iluminação cênica na cor rosa foi levada à cadeira gigante, na orla de Ponta Verde e às sedes da Prefeitura de Maceió e da Câmara de Vereadores, em Jaraguá. Os viadutos Washington Luiz, José Aprígio Vilela, na Avenida Leste Oeste, e a Avenida Josepha de Mello, também ganharam refletores na cor rosa.

“Com a iluminação especial, a Sima reforça esse trabalho integrado que tem como foco as mulheres da nossa cidade. O nosso empenho é para fazer com as mulheres maceioenses redobrem cuidados e as que fazem parte do público-alvo busquem o serviço de mamografia, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e também façam o autoexame da mama”, pontua a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula.

Como parte da programação do Outubro Rosa, todas as unidades de saúde do Município promoverão ações educativas e farão encaminhamento para exames de mamografia.

SIMA

Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública

Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro, CEP 57018-330
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.