Furto de energia prejudica iluminação da orla nas prévias carnavalescas

Agilidade da equipe da Sima resolveu o problema após o furto de energia elétrica

Eberth Lins/Ascom Sima 06/02/2023 às 15:31
Furto de energia prejudica iluminação da orla nas prévias carnavalescas
Equipe da Sima atuou com agilidade para resolver o problema. Foto: Sima

Neste final de semana foi aberta oficialmente a programação das prévias carnavalescas em Maceió. Em dois dias seguidos, a orla marítima foi tomada por milhares de foliões que se divertiram ao som de trios elétricos e do frevo. Mas ao anoitecer, a iluminação de alguns trechos esteve apagada devido às ligações clandestinas realizadas por ambulantes.

A superintendente de Iluminação Pública de Maceió, Camila Porciúncula, explica que as ligações causaram sobrecarga na rede de energia. “Vendedores estão abrindo as caixas dos postes e instalando tomadas de forma clandestina, o que acarretou uma sobrecarga e gerou apagões em algumas localidades da orla”, detalhou.

A superintendente também frisou os riscos à integridade física de quem faz a ligação clandestina. “A estrutura de iluminação é uma rede de certa forma complexa, planejada para ser manejada somente por profissionais. Quando uma pessoa que não tem essa expertise mexe nessas estrutura, ela coloca a vida dela e dos demais em risco”, alertou a superintendente.

O vendedor ambulante que for flagrado com ligações clandestinas pode ser multado e até ter a licença de trabalho caçada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), responsável pelas fiscalizações.

“A iluminação fortalece a segurança e o convívio. Como já tem sido uma marca da gestão JHC, a Prefeitura tem cuidado com carinho e atenção para que tanto as prévias, quanto o Carnaval aconteçam da melhor forma na cidade”, acrescentou.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.