Força-tarefa executa novos reparos na iluminação do Clima Bom

Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que a Superintendência de Iluminação de Maceió realiza mutirão no Clima Bom

Eberth Lins/Ascom Sima 09/02/2022 às 08:30
Força-tarefa executa novos reparos na iluminação do Clima Bom
Moradores do Clima Bom se beneficiam com reparos em luminárias do bairro. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) voltou ao bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió, para mais um mutirão de serviços, na semana passada. Desta vez o mutirão aconteceu na região do bairro conhecida como Clima Bom II, onde foram executados serviços de manutenção e instalação em 55 luminárias.

O superintendente municipal de Iluminação Pública, explicou o processo para realizar a ação. "As equipes de fiscalização mapearam as necessidades e, ao longo da semana, elaboramos a logística para agilizar os reparos e reposições no bairro", disse João Folha, que acompanha de perto a realização dos mutirões nas comunidades.

Superintendente da Sima, João Folha, conversa com moradora sobre a iluminação do bairro. Foto: Ascom Sima
Superintendente da Sima, João Folha, conversa com moradora sobre a iluminação do bairro. Foto: Ascom Sima

Moradora do bairro, a comerciante Maria da Luz aprovou a ação da Prefeitura. "Antes nem estava saindo na porta porque estava muito escuro, mas agora que ajeitaram os postes ficou muito bom. Eu não preciso ficar acendendo a luz da frente da minha casa, vai ser bom para economizar um pouquinho", contou a comerciante que disse aproveitar a iluminação também para ficar na porta e conversar com vizinhos.

Comerciante no bairro Clima Bom, Maria da Luz. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Comerciante no bairro Clima Bom, Maria da Luz. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que a Sima realiza mutirão no Clima Bom. "É um bairro grande, populoso e vinha com algumas demandas pendentes, mas seguimos trabalhando para deixar todo o bairro bem iluminado", acrescentou o superintendente.

“Agora que consertaram a lâmpada vai ser melhor para aumentar minha clientela”, contou Maria da Luz, que tem uma lanchonete no bairro.

O que é de responsabilidade da Sima? 

A Sima é responsável pela manutenção do parque de iluminação pública da cidade. Além dos mutirões, a superintedência conta com equipes técnicas trabalhando todos os dias nas ruas da cidade, nos períodos da manhã, tarde e noite. É competência do órgão a resolução de problemas em postes de ruas, praças e quadras, bem como de luminárias apagadas à noite e acesas durante o dia.  

Como solicitar reparos? 

Em casos de reclamações, o cidadão deve acionar as equipes do órgão por meio do Disque Luz, plataforma que conta com profissionais capacitados para acolher as demandas no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.

A Superintendência ressalta, ainda, a importância do máximo detalhamento nas solicitações encaminhadas por estes canais, com endereço completo, pontos de referência e até mesmo identificação do poste a ser reparado pelas equipes.

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.