Quinta no Pontal contará com desfile do Pinto da Madrugada e transporte gratuito

A partir da 17h30, uma van ficará disponível perto da Cadeira Gigante, na orla de Ponta Verde, para levar os interessados

Shelton Melo (estagiário) Ascom / Semtel 08/02/2023 às 12:47
Quinta no Pontal contará com desfile do Pinto da Madrugada e transporte gratuito
O veículo sairá do ponto turístico em direção ao bairro às 18h30 e permanecerá no bairro das rendeiras por uma hora. Jonathan Lins / Secom Maceió

O bloco Pinto da Madrugada desfilará no bairro Pontal da Barra na noite desta quinta-feira (9). A atração, promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), será realizada durante mais um Quinta no Pontal, projeto da Associação das Artesãs do bairro em parceria com a Prefeitura de Maceió.

Além da prévia carnavalesca, a programação do projeto, que acontece toda quinta-feira, das 18h às 22h, e que divulga o artesanato e a gastronomia da região, contará com apresentação de Fandango do Pontal, na Praça São Sebastião, também às 19h. O espetáculo popular nordestino engloba dança, música e anedotas.

Transporte gratuito

Após realizar, pela primeira vez, passeio turístico ao Pontal da Barra para visitantes do navio MSC Seashore, que desembarcaram no Porto de Maceió, nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Maceió volta a ofertar serviço de transporte gratuito nesta quinta-feira (8). 

A partir das 17h30, uma van ficará próximo ao Monumento Cadeira Gigante, na orla de Ponta Verde, para quem quiser conhecer o artesanato do bairro, desfrutar da gastronomia e aproveitar a programação cultural. O veículo sairá do ponto turístico em direção ao bairro às 18h30 e permanecerá no bairro das rendeiras por uma hora.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br