Prefeitura se reúne com trade turístico de Maceió para discutir e alinhar ações para o setor

Encontro serviu para discutir ações conjuntas, apresentar o balanço parcial dos projetos que estão em execução e as ações para o próximo ano

Cláudia Leite/Ascom Semtel 30/11/2022 às 15:23
Prefeitura se reúne com trade turístico de Maceió para discutir e alinhar ações para o setor
Reunião com representantes do trade turístico da cidade ocorreu na sede da Semtel. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Para alinhar ações e promover uma gestão participativa do turismo de Maceió, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Monteiro, participou na manhã desta quarta-feira (30), de uma reunião de alinhamento com representantes do trade turístico da cidade. O encontro, realizado na sede da Semtel, no bairro Jaraguá, serviu para discutir ações conjuntas, apresentar o balanço parcial dos projetos que estão em execução, os resultados já alcançados e as ações para o próximo ano.

Ainda no encontro, o titular da Semtel e os representantes das entidades discutiram outras demandas com o objetivo de ampliar o canal de diálogo entre o poder público e a iniciativa privada, sobretudo com foco na comunicação entre os órgãos. 

“O turismo de Maceió tem crescido cada vez mais e o prefeito JHC tem trabalhado muito para gerar mais oportunidades para os maceioenses e estruturar cada vez esse setor. Ter a parceria do trade turístico neste trabalho é essencial para o avanço de toda a cadeia produtiva do turismo, que engloba mais de 50 segmentos. Vamos aperfeiçoar iniciativas desenvolvidas em parceria e avançar em pautas prioritárias para a melhoria e qualificação da oferta turística da nossa capital”, destacou o titular da Semtel, Eduardo Monteiro.

Entre as principais pautas apresentadas no encontro estão estratégias de divulgação e promoção do Destino Maceió, organização e disponibilização de dados sobre o turismo, ordenamento da orla da capital, parcerias com outros órgãos e empresas privadas, calendarização dos eventos da cidade e projetos encabeçados pela Prefeitura a serem executados em 2023. 

Também participaram do encontro, a secretária-adjunta de Turismo, Josi Mendes, e os representantes  da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Maceió Convention e Visitors Bureau (MC&VB), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) e o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br