Orla de Ponta Verde recebe edição do Projeto Bike Sem Barreiras neste domingo (29)

Ação contará com várias atividades inclusivas, como passeio com bikes adaptadas; aula de dança; voleibol; acesso a brinquedos e banho de mar assistido com cadeiras anfíbias

Shelton Melo (estagiário) Ascom / Semtel 26/01/2023 às 09:50
Orla de Ponta Verde recebe edição do Projeto Bike Sem Barreiras neste domingo (29)
Para participar, basta apresentar um documento de identificação com foto no local onde será realizado o projeto. Foto: Émile Valões / Secom Maceió

O projeto Bike Sem Barreiras, que garante lazer e inclusão às pessoas com deficiência, será realizado neste domingo (29), das 08 às 12h, na Orla da Ponta Verde (rua Sílvio Carlos Viana, em frente ao Edifício Portal do Atlântico), em Maceió.

Com o apoio da Prefeitura de Maceió, o projeto, realizado pelo Instituto Ser Educacional, vai disponibilizar bicicletas adaptadas para garantir passeios acessíveis. Para utilizar os equipamentos, basta apresentar documento de identificação com foto no local onde será realizado o projeto.

Durante a ação, dois modelos de bikes estarão disponíveis: um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos e utilizado por usuários com lesões baixas; e uma bicicleta dupla, usada por uma pessoa com deficiência visual e pelo monitor ou acompanhante. 

Além disso, o evento também contará com atividades inclusivas, como aula de dança, torneio de voleibol, acesso a brinquedos e banho de mar assistido com cadeiras anfíbias.

“O Bike Sem Barreiras é um projeto conhecido em várias cidades do país, que ajuda a conscientizar as pessoas sobre os direitos das pessoas com deficiência. Realizá-lo em Maceió e garantir um digno dia de lazer e inclusão, é nosso dever, enquanto profissionais e cidadãos”, frisou o secretário adjunto de Esporte da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão.

Durante toda a ação, os participantes contarão com o suporte de profissionais e alunos do curso de fisioterapia da Uninassau e estagiários da Semtel, que estarão disponíveis para orientação.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br