Maceió vai receber 12 novos voos diretos no mês de julho

Redação 20/05/2021 às 16:52
Maceió vai receber 12 novos voos diretos no mês de julho
Voos atenderão aos principais mercados emissores de turistas para a capital

A malha aérea de Maceió será ampliada. Isso porque a companhia Azul, uma das principais parceiras do destino Maceió, anunciou que a capital receberá, até a primeira semana de julho, 12 novos voos. Desses, onze são fretados e um regular, direto entre a capital alagoana e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Voos começam na primeira semana de julho. Foto: Divulgação Azul

Os onze fretamentos são provenientes de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Uberlândia (MG), Confins (MG), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT). As operações ocorrerão nos fins de semanas e atendem um período estratégico, devido à procura dos viajantes para o destino no período de férias.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta, a retomada da malha aérea da capital é essencial para o restabelecimento do setor, um dos mais afetados pela pandemia.

“Isso significa mais visitantes na capital, maior ocupação hoteleira e, consequentemente, mais pessoas consumindo de bares, restaurantes, ambulantes. Apesar do Turismo ter sido duramente impactado, espera-se que o PIB do Brasil cresça 3,5% na retomada desse setor, reforçando a importância de fomentar ainda mais esse segmento, um dos principais geradores de postos de trabalhos na nossa cidade”, explica o secretário.

Vacinação deve acelerar a retomada

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e anunciada pela Hotelier News – portal especializado -, o processo de recuperação da malha aérea brasileira está diretamente ligado à imunização em massa da população brasileira.

Nesse sentido, a tendência é que Maceió volte a receber mais turistas nos próximos meses, já que a cidade figura a primeira posição em vacinação, sendo a primeira capital brasileira a concluir a imunização de grupos prioritários.

Cláudia Leite / Ascom Semtel

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br