Maceió registra 95% de ocupação hoteleira para o Carnaval

Número é maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a ocupação ficou em torno de 80%

Cláudia Leite/Ascom Semtel 07/02/2023 às 17:30
Maceió registra 95% de ocupação hoteleira para o Carnaval
Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O Carnaval na capital mais bonita do Brasil promete ser agitado. Isso porque, de acordo com dados coletados da plataforma Omnibees, que realiza um completo mapeamento no setor, mais de 95% dos leitos hoteleiros da capital estarão ocupados durante as festas carnavalescas. Este número é maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a ocupação ficou em torno de 80%.

Os números positivos refletem um novo momento do turismo de Maceió. Após investimentos históricos realizados pela Prefeitura, com foco na promoção, estruturação e divulgação do destino, a capital alagoana tem ocupado lugar de destaque na preferência dos brasileiros. Em uma pesquisa recente, realizada pela CVC, além do Carnaval, Maceió também lidera a preferência dos turistas que desejam viajar nos feriados da Páscoa, Dia do Trabalhador, Corpus Christi e da Independência.

Para o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, esses indicativos demonstram a força do destino Maceió e o comprometimento da gestão municipal em atrair mais turistas para o destino, com investimentos em ações com as principais OTAS (Online Travel Agências) do país e a realização de eventos regionais, como o Verão Massayó, Festival de Gastronomia Popular Maceió dos Prazeres, a retomada da tradicional prévias carnavalescas e uma vasta programação durante o Carnaval.

“Somos um dos destinos mais procurados do país para todos os feriados deste ano e estamos registrando números de ocupação hoteleira sempre muito positivos nos últimos feriadões. Aliado às vocações naturais de Maceió, isso reforça o compromisso da gestão do prefeito JHC, que enxerga o turismo como negócio principal da cidade e tem trabalhado para torná-la o maior polo de economia criativa do Brasil, realizando eventos e ações que tem atraído turistas do país inteiro. Além disso, a parceria da gestão municipal com o trade turístico local, também é um dos diferenciais da cidade”, destacou.

Após dois anos sem a tradicional festa na capital alagoana, a programação do Carnaval teve início no último dia 05, com as prévias carnavalescas, e segue até o dia 22 de fevereiro. Serão mais de 80 atrações, nacionais e locais, na capital, distribuídas em polos espalhados pelos bairros de Jaraguá, Ponta Verde, Pajuçara, Benedito Bentes, Fernão Velho, Pontal da Barra e Ipioca. Confira a programação: https://maceio.al.gov.br/noticias/fmac/confira-as-atracoes-do-carnaval-de-maceio

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br