Maceió recebe primeiro navio da temporada 2021/2022 nesta quarta (8)

Redação 07/12/2021 às 13:56
Maceió recebe primeiro navio da temporada 2021/2022 nesta quarta (8)

Chegada do primeiro navio da temporada deve gerar impacto econômico de cerca de R$ 2 milhões na economia municipal

Maceió recebe nesta quarta-feira (8) o primeiro cruzeiro da temporada 2021/2022. O MSC Seaside, que volta à capital alagoana também no dia 27 deste mês, vem da cidade de Salvador e conta com destino final a cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. O navio deve chegar ao Porto de Maceió por volta das 10h.

Para levar informações sobre o destino aos cruzeiristas, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) fará a recepção de forma descentralizada, na orla da Praia de Pajuçara, em frente ao restaurante Dragão. A ação contará com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel.

Temporada de Cruzeiros conta com mais 23 navios até agosto de 2022. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

Inspirado nos condomínios de praia de Miami, o navio tem mais de dez andares, estrutura de 323 metros de comprimento e 72 metros de altura. A chegada do gigante deve gerar um impacto econômico de quase R$ 2 milhões na economia municipal, levando em consideração o gasto médio estabelecido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil).

De acordo com a titular da Semtel, Patricia Mourão, a recepção aos visitantes faz parte de um projeto de estruturação do Destino Maceió, realizado pela Prefeitura, em parceria com vários órgãos e empresas ligadas ao trade turístico local.

“Esse trabalho é essencial para incluir a capital alagoana nos roteiros de grandes cruzeiros. Seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Anvisa e Clia Brasil com certeza teremos uma temporada positiva, com geração de emprego e renda para os maceioenses”, frisou a titular da Pasta.

Maceió ainda deve receber, ao longo dos próximos meses, além do Msc Seaside, os MS Seven Seas Voyager, Msc Sinfonia, Seadream, Msc Preziosa, Costa Orchestra, Albatros, Costa Favolosa e Coral Buccanner.

Cláudia Leite / Ascom Semtel

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br