Maceió está entre os cincos destinos brasileiros mais buscados para lua de mel

Dados são da plataforma de sites de casamento e listas de presentes iCasei

Cláudia Leite / Ascom Semtel 08/02/2023 às 12:57
Maceió está entre os cincos destinos brasileiros mais buscados para lua de mel
Os dados são baseados nas listas de presentes de casamentos criadas pelos noivos que contrataram a plataforma iCasei durante todo o ano de 2022. Foto: Itawi Alburquerque / Secom Maceió

Conhecida por suas belas praias, infraestrutura, povo acolhedor e gastronomia espetacular, Maceió mais uma vez se destaca entre os destinos preferidos dos viajantes. Em uma pesquisa recente realizada pela plataforma de sites de casamento e listas de presentes iCasei, Maceió desponta em quinta posição entre os destinos mais buscados pelos noivos brasileiros para lua de mel.

Os dados são baseados nas listas de presentes de casamentos criadas pelos noivos que contrataram a plataforma iCasei durante todo o ano de 2022. Nestas listas, os noivos escolhem um destino e o site apresenta diversas possibilidades de passeios e experiências que eles poderão vivenciar no local escolhido.

“Temos o cenário ideal para receber os casais e famílias, com belezas naturais incríveis, praia de águas mornas e transparentes, hotéis com infraestrutura especular, sabores que vão do litoral ao Sertão e, claro, a nossa hospitalidade. A posição de Maceió nos rankings nacionais nos motivam a trabalhar ainda mais pela cidade através do fortalecimento do setor, com investimentos estratégicos em ações promocionais e estruturantes”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Monteiro. 

Além do ranking nacional, encabeçada por Gramado, seguido de Fernando de Noronha, Maragogi e Porto de Galinhas, a plataforma também divulgou a lista dos cinco destinos internacionais de lua de mel. A Itália lidera a preferência, seguida do México, Ilhas Maldivas, Grécia e Portugal.

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br