Maceió é o 1º destino do Nordeste e o 3º do país mais procurado até dezembro de 2022, diz Decolar na Expo Abav

Levantamento foi feito com base nas buscas por pacotes turísticos nas plataformas, site e app da empresa

Cláudia Leite/Ascom Semtel 22/09/2022 às 18:30
Maceió é o 1º destino do Nordeste e o 3º do país mais procurado até dezembro de 2022, diz Decolar na Expo Abav
Praias de águas mornas e cristalinas, gastronomia, receptividade da população e a rede de hotelaria motivam a procura pelo destino Maceió. Foto: Émile Valões/Ascom Semtel

A alta temporada em Maceió promete ser ainda mais movimentada. De acordo com um levantamento realizado pela Decolar, empresa líder em vendas de viagens no mundo, a capital alagoana é o 1º destino do Nordeste e o 3º do país mais procurado até dezembro de 2022.

O anúncio foi feito durante uma reunião na Expo Abav, Feira Internacional de Turismo que está sendo realizada em Pernambuco, na cidade de Olinda. O encontro contou com a participação da representante da Decolar, o titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francelino Amaro, e o representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos.

“O destaque de Maceió reforça o quanto o turista confia e gosta do nosso destino. Temos uma ótima estrutura hoteleira, praias lindas, gastronomia premiada e, principalmente, uma gestão preocupada com os maceioenses, que tem investido muito não só em infraestrutura, mas também em promoção e qualificação do destino”, destacou o secretário da Semtel, Francelino Amaro. 

Prefeitura de Maceió tem investido em plano de mídia com a Decolar para elevar as vendas do destino. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel
Prefeitura de Maceió tem investido em plano de mídia com a Decolar para elevar as vendas do destino. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel

Promoção do destino 

A Prefeitura de Maceió está investindo em uma campanha promocional com a Decolar. O objetivo da ação é promover, ainda mais, a capital e atrair mais turistas para o destino nos próximos meses.

Além disso, a gestão planeja ações de capacitação com agentes de viagem e profissionais da linha de frente do setor, para apresentar as novidades do destino e consolidar ainda mais a posição da cidade no mercado nacional.

“A campanha com a Decolar, realizada pela Prefeitura, está sendo de fundamental importância para a nossa cidade. Estamos inaugurando novos hotéis, ou seja, há um incremento bastante significativo de novos leitos na capital. Então, precisamos reforçar, cada vez mais, a divulgação da cidade, para que mais turistas visitem a nossa capital, movimentando a economia local e gerando mais empregos para os alagoanos”, ressaltou o diretor da rede Hotéis Ponta Verde e conselheiro da ABIH/AL, Mauro Vasconcelos, que também está participando da Expo Abav. 

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br