Investimento da Prefeitura fez de Maceió o 4º destino mais buscado do NE para viagens de fim de ano

Investimento em plano de mídia inédito com a Decolar tem elevado as buscas dos brasileiros pelo destino Maceió

Cláudia Leite/Ascom Semtel 03/11/2022 às 18:00
Investimento da Prefeitura fez de Maceió o 4º destino mais buscado do NE para viagens de fim de ano
Estudo realizado pela Decolar aponta que as buscas por passagens aéreas para Natal e Réveillon cresceram cerca de 220% em relação ao mesmo período de 2021. Foto: Emile Valões/Ascom Semtel

Consolidada como a capital do réveillon e um dos destinos favoritos dos brasileiros, Maceió conquistou a 4ª posição entre os destinos mais buscados do Nordeste para viagens de fim de ano. O estudo foi realizado pela Decolar, empresa de viagens líder da América Latina. 

A posição de Maceió no ranking não é por acaso. Isso porque, a Prefeitura de Maceió tem investido em plano de mídia inédito com as principais OTAS (Online Travel Agency), a exemplo da Decolar. O objetivo da ação, iniciada neste ano com a empresa, é promover ainda mais a capital e atrair mais turistas para o destino, sobretudo com foco na alta temporada.

No levantamento realizado pela Decolar, as buscas por passagens aéreas para Natal e Réveillon cresceram cerca de 220% em relação ao mesmo período de 2021.

No ranking dos 10 destinos mais buscados pelos clientes da Decolar, a região Nordeste lidera. Foto: Émile Valões/Ascom Semtel
No ranking dos 10 destinos mais buscados pelos clientes da Decolar, a região Nordeste lidera. Foto: Émile Valões/Ascom Semtel

“O prefeito JHC, sempre atento às principais demandas do Turismo da nossa cidade, tem investido e trabalhado para elevar, cada vez mais, a capital. Além do investimento inédito em plano de mídia com agências e operadoras, a gestão municipal tem intensificado os cuidados com a cidade. Na orla ou nos bairros mais afastados têm obras da Prefeitura e projetos sendo executados. Estamos preparados para receber nossos visitantes e confiantes com o sucesso dessa temporada”, pontuou o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francelino Amaro. 

Para a diretora de Produtos Aéreos da Decolar, Daniela Araújo, com a aproximação do fim do ano, os clientes acabam intensificando a procura por viagens, que passam a fazer parte das prioridades do seu orçamento familiar. 

“Notamos que esse movimento está se ampliando semana após semana, gerando um aumento em torno de 217% para o Natal e cerca de 226% para o Ano Novo”, destacou.

Ainda no estudo realizado, Maceió também aparece em 5º lugar na preferência nacional para viagens em dezembro, ficando à frente de destinos concorrentes como Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB).

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br