Instituto recebe donativos arrecadados nas Academias Maceió

Redação 05/04/2021 às 18:39
Instituto recebe donativos arrecadados nas Academias Maceió

Ao todo, 150 pacotes e latas de leite foram distribuídos na última sexta-feira (2)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) distribuiu ao Instituto Ação Social da comunidade Carminha, no Benedito Bentes, 150 pacotes e latas de leite. Os donativos foram arrecadados nas unidades da Academia Maceió. O ato de solidariedade ocorreu na última sexta-feira (2).

Os 150 pacotes de leite foram distribuídos para o Instituto Ação Social. Foto: Arquivo/Ascom Semtel

Os pacotes e latas de leite foram arrecadados durante o mês de março, nas duas unidades da Academia Maceió, que ficam localizadas na Jatiúca e no Feitosa. As doações foram entregues a Jalom Lima, fundador do Instituto Ação Social.

O coordenador das atividades nas Academias Maceió, João de Barros, afirmou que a proposta é prestar assistência às famílias carentes. “Nosso desejo é sempre ajudar ao próximo. Agora, neste período de pandemia, a ajuda se faz ainda mais necessária. Através das doações da Academia Maceió podemos auxiliar quem mais precisa”, disse.

Para Jalom Lima, as doações são importantes porque o projeto sobrevive apenas das ações de voluntários. “É muito gratificante receber essa ajuda. Veio em uma boa hora, principalmente pelo momento que estamos vivendo. São muitas crianças e pais que passam necessidade e esse auxílio é muito importante”, afirmou Jalom.

No início do ano, 120 pacotes e latas de leite foram arrecadados nas Academias Maceió e doadas à Casa do Pobre, ao Lar São Francisco de Assis e à Laca.

Os donativos são distribuídos no bairro do Benedito Bentes (Foto: Arquivo/Ascom Semtel)

As doações são voluntárias, até mesmo para quem não é aluno de uma das unidades da Academia Maceió. Para prestar o ato solidário, basta ligar para o número (82) 991024596.

Academias Maceió

As Academias Maceió – Jatiúca e Feitosa – continuam funcionando com 30% da capacidade, seguindo as normas de biossegurança previstas no decreto estadual, como o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e adotando medidas de distanciamento social para evitar aglomerações.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h. Aos sábados, em função do Decreto que proíbe atividades esportivas aos finais de semana, as academias são fechadas.

Debora Rodrigues (estagiária)/Ascom Semtel

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br