Correr por uma causa: 9ª edição da Wings Life For Run acontece neste domingo (8) em Maceió

Prova conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e reverte 100% da taxa de inscrição às pesquisas para a cura da lesão medular

Cláudia Leite / Ascom Semtel 06/05/2022 às 10:30
Correr por uma causa: 9ª edição da Wings Life For Run acontece neste domingo (8) em Maceió
Competição acontece simultaneamente em mais de 100 países . Foto: Maivan Fernandez/Secom Maceió

Mais de 400 pessoas devem ocupar as ruas da orla de Ponta Verde neste domingo (8). A partir das 8h, Maceió recebe a 9ª edição da Wings Life For Run (Corrida Mundial Asas para Vida), projeto da fundação Wings For Life que acontece simultaneamente em mais de 100 países e tem como objetivo  arrecadar fundos para as pesquisas que visam a cura da lesão da medula espinhal.

A largada da prova acontece no Alagoinhas, ao lado do totem “Eu amo Maceió”, e vai até o trecho da Avenida Silvio Viana. No entanto, não há uma distância pré-estabelecida a ser alcançada. A competição faz parte do cronograma de eventos esportivos apoiados pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Para participar, os interessados devem fazer o download do aplicativo oficial, realizar o cadastro e o pagamento de R$ 49,00 até o dia da corrida. O valor arrecadado será 100% revertido para a campanha.  As inscrições podem ser realizadas AQUI.

“Essa competição tem tudo a ver com os princípios do esporte, que é de cooperação e superação. Estamos muito felizes em apoiar essa causa nobre e ver Maceió sediando grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Só neste fim de semana, mais de 700 pessoas de várias partes do país devem participar de competições na capital. Cada evento desse, movimenta a nossa economia, gera emprego e renda para a população local. Vamos continuar esse trabalho de prospecção”, destacou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão. 

Apoiada por grandes nomes do esporte, como a jornalista Glenda Kozlowski, o piloto Felipe Fraga, o skimboarder Lucas Fink, a kitesurfista Bruna Kajiya e o jogador Neymar Jr, a corrida também permite que as pessoas participem de onde estiver, através do aplicativo oficial: https://apple.co/3FByTF7 (IOS) e https://bit.ly/3sjmgZH (android). 

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br