Com apoio da Prefeitura, Maceió recebe Mundial Universitário de Vôlei de Praia e Triathlon em setembro

Eventos acontecem de 06 a 10 de setembro e receberá mais de 600 participantes de 32 países

Cláudia Leite / Ascom Semtel 31/08/2022 às 09:38
Com apoio da Prefeitura, Maceió recebe Mundial Universitário de Vôlei de Praia e Triathlon em setembro
As duas competições acontecem na Praia de Pajuçara. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

Mais uma vez Maceió está no calendário internacional de grandes eventos esportivos. De 06 a 10 de setembro, a orla mais bonita do Brasil recebe dois Campeonatos Mundiais Universitários: de Vôlei de Praia e de Triathlon.

Os eventos, que contam com o apoio e investimento da Prefeitura de Maceió, são gratuitos e abertos ao público. A organização das competições é da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Mais de 600 participantes, de 32 países, entre atletas, chefes de delegação, técnicos, árbitros, voluntários e comitê organizador, estarão em Maceió no período da competição.

“Após o IronMan 70.3 Maceió mais uma vez recebe um grande evento esportivo. Queremos estimular cada vez mais o esporte local e trazer cada vez mais eventos que estimulem nossos atletas, tragam visitantes e impulsionem a economia municipal. Somente esse evento deve movimentar mais de 2 milhões na economia do município", destacou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Francelino Amaro. 

As duas competições acontecem na Praia de Pajuçara (Av. Dr. Antônio Gouveia). O Mundial Universitário de Triathlon, será nos dias 09 e 10 de setembro, de 7h às 12h, e contará com categorias feminino, masculino, e também revezamento misto, na distância sprint: 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. Já o Mundial de Vôlei de Praia acontece de 06 a 10 de setembro, de 8 às 18h. Para mais informações, basta acessar o site do evento.

De acordo com o presidente da CBDU, Luciano Cabral, o apoio da Prefeitura foi essencial para a realização do evento na capital alagoana. 

"Somos muito gratos ao prefeito JHC, que em nenhum momento relutou. Pelo contrário, deu total apoio ao evento, vem incentivando, estimulando a modalidade. Sempre destacando que Maceió é uma cidade vocacionada para os esportes. Ele é um prefeito que entende o valor disso, que entende, também, que além do impacto econômico, do fomento ao turismo, o esporte também promove saúde, desenvolvimento social, na medida que estimula as crianças da capital a buscarem, através do esporte, a inclusão na sociedade. E, no caso do esporte universitário, essa inclusão é maior porque você correlaciona o esporte à educação", afirmou.

Foto: Juliete Santos / Secom Maceió
Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

O Mundial Universitário será acompanhado em toda Europa, através da Eurosport e vai alcançar os 146 países que são filiados à Federação Internacional do Esporte Universitário. 

Os países já confirmados para a competição, são: Argentina, Austrália, Alemanha, Arábia Saudita, África do Sul, Brasil, Bélgica, EUA, Canadá, Chile, Costa Rica, Croácia, Espanha, Estônia, Itália, Irã, Irlanda, Luxemburgo, República Tcheca, Finlândia, Hungria, Nepal, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Porto Rico, Suíça e Taipei Chinês. 

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br