Academia Maceió recebe atividades de conscientização sobre o câncer de mama

Redação 13/10/2020 às 14:39
Academia Maceió recebe atividades de conscientização sobre o câncer de mama

Ação levou informações sobre o câncer de mama para alunas do equipamento público

Mulheres participam de aulas na Academia Maceió – Ascom Semtel

A Academia Maceió – Unidade Jatiúca – recebeu, na manhã desta terça-feira (13), mais uma ação do Maceió Rosa. Um grupo de alunas matriculadas no espaço gerido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) participou de uma atividade que contou com a prática de exercícios e orientações sobre a saúde da mulher e a importância do autocuidado na prevenção ao câncer de mama.

As atividades de funcional e dança ministradas por profissionais da Semtel ganham como foco esse mês sobre a conscientização das mulheres. As turmas contam com um limite de participantes, tendo em vista garantir o distanciamento social. As aulas são ofertadas em dois turnos diferentes (manhã e noite) ao longo do mês de forma alternada entre a Unidade da Jatiúca e a Unidade Feitosa, às segundas e quartas, feiras respectivamente.

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte, Lucas Romariz, as ações complementam o trabalho já realizado pela Semtel e servem como um suporte a mais na conscientização das mulheres que frequentam o espaço. “É um momento muito importante neste mês, pois com isso a gente pode disseminar ainda mais a saúde através do esporte. A Semtel é parte deste movimento de conscientização e soma forças com outras secretarias a fim de reforçar a necessidade da realização de exames voltados a prevenção do câncer de mama”, afirmou.

Além da prática de exercícios, mulheres recebem orientações sobre os cuidados básicos relacionados ao câncer de mama – Ascom Semtel

Nos dias programados para acontecer as aulas incluídas na programação da campanha, uma equipe de enfermagem está à disposição das mulheres para fornecer encaminhamentos de exames de mamografia e instruir à população sobre os cuidados básicos sobre o câncer de mama para realizar o diagnóstico precoce da doença. Quem desejar solicitar, basta se dirigir às Academias Maceió portando um documento de identificação nos dias de atividades da campanha Maceió Rosa nas duas unidades, sempre das 7h às 9h.

A Prefeitura de Maceió realiza ações voltadas à prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama durante todo o mês de outubro. O Maceió Rosa contempla atividades de diversas secretarias municipais.

Debora Rodrigues (estagiária)/ Ascom Semtel

]]>

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo

R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575
Telefone: (82) 3312-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h
E-mail: faleconosco@semtel-al.com.br