Sine Maceió realiza atendimento itinerante na comunidade Vila Brejal

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 17/03/2022 às 15:58
Sine Maceió realiza atendimento itinerante na comunidade Vila Brejal
Ação itinerante do Sine foi realizada durante o Empodera Mulher na Comunidade (Foto: cortesia)

Durante a ação do Empodera Mulher na Comunidade, realizada nesta quinta-feira (17) na na Vila Brejal, o Sine Maceió levou cadastro de currículos e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital para as moradoras da região. Ao todo, foram realizados 58 atendimentos na ação itinerante. 

O Empodera Mulher na Comunidade é uma iniciativa do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, durante a programação do mês da  mulher, e reúne serviços de diversas secretarias e órgãos municipais da Prefeitura de Maceió. O secretário Adjunto da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Ronaldo Targino, acredita que são ações itinerantes como esta que conseguem aproximar quem mais precisa dos serviços do Sine. 

“O Sine precisa ser acessível cada vez mais pela comunidade. Essa ação é fundamental nesse mês da mulher e nós precisamos inserir isso no contexto do Sine. Trazer mais oportunidades de trabalho para o primeiro emprego, para mulheres que sofreram violência e que foram muitas vezes silenciadas dentro de casa. A gente vai dando essa mão, junto ao Gabinete da Mulher, para dar maior acesso à política pública de emprego e renda para àquelas que foram, sobretudo, privadas desse direito”, afirmou Targino. 

Andressa Kelly da Silva, de 26 anos, está fora do mercado de trabalho e à procura do seu primeiro emprego. No atendimento realizado na Vila Brejal, ela aproveitou para tirar as dúvidas sobre a emissão da CTPS digital. “Eu quero entrar no mercado e, como não tenho carteira de trabalho, preciso tirar essa documentação. Acho legal essa ação, é importante e fica próximo da gente. Fica mais fácil vir e conseguir atendimento”, explicou a moradora. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299