Sine Maceió alerta trabalhadores sobre falsas promessas de emprego

Orientação é para que a população não caia em golpes realizados via Whatsapp

João Ferro/Ascom Semtabes 06/05/2022 às 14:02
Sine Maceió alerta trabalhadores sobre falsas promessas de emprego
Serviço do Sine é gratuito e disponível para toda a população de Maceió. Foto: cortesia.

O Sine Maceió faz um alerta aos trabalhadores que têm recebido falsas oportunidades de emprego via WhatsApp. Algumas oportunidades chegam com chamados de início imediato e cobrança de taxas para viabilizar a realização dos trâmites legais da contratação.

As pessoas que estejam interessadas em ocupar uma vaga no mercado de trabalho podem contar com os serviços do Sine Maceió, que disponibiliza semanalmente inúmeras vagas de emprego para toda a população da capital, de forma totalmente gratuita, adequando o candidato à vaga compatível ao seu perfil profissional e de seu interesse.

O diretor do Sine, Ricardo Lessa, alerta que não é utilizado o Whatsapp para comunicar sobre seleções, apenas para dúvidas, que somente por ligação é realizado o aviso para o candidato a respeito de entrevistas, além disso, sem cobrar taxa alguma pelo serviço.

“Todo o nosso procedimento é gratuito, não existe taxa ou pagamento algum, qualquer empresa que cobra do trabalhador alguma taxa ou alguma coisa referente para poder começar a trabalhar, desconfie, e pode denunciar. “ Afirmou Ricardo Lessa.

O interessado pode contar com a equipe de atendimento, que fornece informações pelo número de telefone 0800 082 6205, ou através do Whatsapp (82) 9 8879-1919.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299