Semtabes recebe veículos da Superintendência Federal de Agricultura em Alagoas

Automóveis serão utilizados pela equipe de manutenção da secretaria, além de dar apoio nos mercados e feiras

Tatiane Gomes/Ascom Semtabes 12/04/2022 às 12:25
Semtabes recebe veículos da Superintendência Federal de Agricultura em Alagoas
Superintendente da Agricultura, Cícero Pinheiro, e titular da Semtabes, Carlos Ronalsa (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) recebeu, nesta terça-feira (12), a cessão de uso de dois veículos da Superintendência Federal de Agricultura em Alagoas (SFA/AL), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

Os automóveis serão utilizados pela Semtabes nos mercados públicos e feiras livres da capital. O caminhão vai dar apoio às feiras itinerantes e também ao transporte de produtos da agricultura familiar. Já o outro veículo, uma RANGER, será utilizado pela equipe de manutenção do órgão municipal. 

Termo de assinatura da Cessão de Uso dos veículos foi realizada na sede da SFA em Maceió (Foto: Célio Junior/Ascom Semtabes)
Termo de assinatura da Cessão de Uso dos veículos foi realizada na sede da SFA em Maceió (Foto: Célio Junior/Ascom Semtabes)

“É uma conquista importante para o Município, principalmente porque ele alivia o custo desses dois veículos grandes. E nosso objetivo é de que essa parceria seja constante. Já existem projetos para a agricultura familiar realizados pela superintendência que queremos trabalhar em conjunto aqui na capital”, informa o titular da Semtabes, Carlos Ronalsa. 

O montante orçamentário dos dois veículos é de R$177.250,00 e a cessão de uso tem validade por dois anos, podendo ser prorrogada.

O superintendente de Agricultura em Alagoas, Cícero Pinheiro, acredita que a parceria entre o Governo Federal é fundamental.

“Tenho convicção que com essa determinação do MAPA , entregando os veículos à Prefeitura de Maceió, só quem vai ganhar é o próprio povo. Esses veículos estão saindo do Ministério da Agricultura e tenho certeza de que vão atender a zona urbana de Maceió e, sobretudo, às periferias”, declara o superintendente.

Participaram da assinatura do Termo de Cessão de Uso o diretor do Abastecimento da Semtabes, Nivaldo Junior, o Chefe de Gabinete da Semtabes, Marcos Rufino, e demais representantes do corpo técnico da Superintendência Federal de Agricultura em Alagoas. 

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299