Semtabes realiza ação de acolhimento dos animais no Mercado da Produção

Redação 22/03/2021 às 17:44
Semtabes realiza ação de acolhimento dos animais no Mercado da Produção
Foto: Rafa Chafer

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), realizou nesta segunda (22) o primeiro dia de acolhimento dos animais que se encontram abandonados dentro do Mercado da Produção. O objetivo da ação é deixar a área mais limpa do pontos de vista da segurança alimentar e das questões higiênico-sanitárias, além de cuidar dos animais abandonados.

Oitenta e seis gatos foram recolhidos hoje (22) e levados à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), onde serão castrados e cuidados. A ação contou com a participação da OAB/AL, representada pela Comissão do Bem-estar Animal (CBEA), dos projetos SOS Pet Pinheiro e Cats Maceio, além da UVZ.

Semtabes, Zoonoses Maceió e OAB/AL através da SOS Pet Pinheiro e Cats Maceio dão início a ação de acolhimento dos animais do Mercado da Produção. Foto: Rafa Chafer

A ação terá continuidade nesta terça (23), e após os processos de recolhimento e castração serem finalizados, serão realizadas feiras de adoção em shoppings e praças, previstas para os dias 02 e 03 de abril, onde a população poderá dar um lar para os animais desabrigados.

Débora Maysa/Ascom Semtabes

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299