Semtabes arrecada alimentos em mercados e feiras para desabrigados de Fernão Velho

Feirantes estão realizando doações para afetados pelas fortes chuvas que caíram em Maceió

Ascom Semtabes 05/07/2022 às 19:10
Semtabes arrecada alimentos em mercados e feiras para desabrigados de Fernão Velho
Equipe da Semtabes vai percorrer mercados e feiras nesta quarta (06) recolhendo doações (Foto: Célio Junior/Secom Maceió)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza nesta quarta-feira (06) a arrecadação de alimentos de feirantes dos Mercado Públicos de Maceió para os desabrigados e desalojados pelas chuvas na capital.

Os alimentos estão sendo doados pelos feirantes dos mercados da Produção, na Levada, do Jacintinho, do Tabuleiro e do Benedito Bentes e serão levados para a comunidade de Fernão Velho, na parte alta da cidade, onde estão localizados quatro abrigos: Sítio Recreio, Creche Agenor/Padre Cabral/Quadra do Recreio. Por serem perecíveis, os alimentos serão deixados no abrigo Padre Cabral, onde a cozinha prepara refeições no local.

Desde domingo (03), quando o nível da água da Lagoa Mundaú subiu, após as fortes chuvas que caíram na cidade, equipes da Defesa Civil iniciaram o auxílio aos moradores para retirarada de móveis das casas afetadas, além de resgatar pessoas que estavam ilhadas. Os moradores tiveram apoio do Município por meio de caminhões, para chegar até os abrigos e levar seus pertences, e receberam cestas básicas, água, lençóis e colchões.

O prefeito JHC também anunciou, ainda no domingo (03), o auxílio emergencial de até R$ 3 mil para as famílias afetadas pelas chuvas. As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e da Defesa Civil montaram pontos de apoio nos bairros do Vergel do Lago e de Fernão Velho para atender as famílias que foram afetadas pelo transbordamento da Lagoa Mundaú.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299